Entretenimento



No Opinião

Banda Jovem Dionísio, de "Acorda, Pedrinho", anuncia show em Porto Alegre

Grupo de Curitiba vai se apresentar na Capital em 7 de outubro

30/06/2022 - 08h23min

Atualizada em: 30/06/2022 - 08h36min


GZH
GZH
Jovem Dionísio / Divulgação

Acorda, Pedrinho, que vai ter show da banda Jovem Dionísio em Porto Alegre! A Opinião produtora anunciou nesta quarta-feira (28) que o grupo curitibano irá se apresentar no bar Opinião em 7 de outubro.

A apresentação faz parte da divulgação do disco Acorda, Pedrinho e já está com ingressos à venda pela plataforma Sympla, com taxas, ou na loja Planeta Surf, do shopping Bourbon Wallig, sem taxas.

O valor inteiro do primeiro lote é R$ 90, mas há a opção de entrada solidária, por R$ 50, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível no local. Já quem é sócio do Clube do Assinante ganha 50% de desconto.

O grupo já havia se apresentado em Porto Alegre em 12 fevereiro, no Agulha.

A banda

Já conhecida no circuito alternativo, a Jovem Dionísio viralizou no Brasil todo com o hit Acorda, Pedrinho, que fez com que o quiteto fosse a primeira banda a integrar o Top 50 do Spotify desde 2018.

A cereja do bolo é como o grupo se tornou viral: ao musicar uma cena frequente de um boteco — mais especificamente, o Bar do Dionísio, que fica no bairro de Juvevê, localizado entre as zonas central e norte de Curitiba, no Paraná.

Os integrantes do grupo são frequentadores assíduos do estabelecimento desde os tempos de faculdade. São eles: Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam. O quinteto, inclusive, resolveu batizar a banda em homenagem ao local, que leva o nome justamente do proprietário.

Mas e o Pedrinho? Esse é quase parte do bar. Frequentador há 20 anos, a relação dele com o boteco é tão íntima que ele tem o costume de tirar cochilos por lá, entre uma cerveja e outra. É também um entusiasta das partidas de sinuca que acontecem no Dionísio, sempre participando dos torneios que são organizados entre os habitués do local — quando está acordado para tal.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias