Entretenimento



Música

Bibiana Bolacell lança primeira canção de DVD gravado em Goiânia

Dupla de três é o primeiro single de projeto da gaúcha.

28/06/2022 - 10h21min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marcel Bianchi / Divulgação

Nos últimos tempos, a vida de Bibiana Bolacell deu algumas guinadas. Com mais de 10 anos de carreira, a gaúcha, que nasceu em Sapucaia do Sul, mas foi criada em Imbé, se mudou para Goiânia antes da pandemia. Quando chegou o surto de covid-19, em 2020, ela voltou para o Rio Grande do Sul e seus projetos ficaram parados, como os da maior parte dos sertanejos. 

Mas agora, ela comemora o atual momento: celebra o lançamento de Dupla de Três, primeira canção de trabalho do DVD Bibiana Bolacell Ao Vivo em Goiânia, gravado na capital de Goiás em maio. Com a produção de Hudson Hostins e as participações especiais das duplas Day & Lara e Paulo & Nathan, o álbum traz cinco canções inéditas e quatro regravações.

Por e-mail, Bibiana, 27 anos, fala sobre o lançamento e o atual momento da carreira. 

Qual é o sentimento de ver este lançamento sendo divulgado depois de um período de pandemia, no qual você deve ter tido dificuldades, como a maior parte dos artistas?

Este projeto não é apenas mais um lançamento na minha carreira: é o projeto que sempre quis realizar, desde que comecei a cantar, com cinco anos. Eu venho em busca dele há muitos anos, e a pandemia, com certeza, deu a pausa também neste grande sonho. Estou desde o começo do ano planejando e, agora, poder realizar este projeto é o maior sonho da minha carreira. Agora, é colocá-lo para rodar por esse “Brasilzão” aí. A pandemia também parou os mais de 20 shows que eu fazia por mês pelo meu Rio Grande do Sul. Eu nunca abandonei os meus fãs, o meu Estado, morro de orgulho de ser gaúcha. Depois da gravação do DVD, retornei para cá para executar tudo do projeto aqui no Rio Grande do Sul, com muitos shows, graças a Deus. E esse é o motivo de tudo, colocar minhas músicas na boca do povo e vê-lo cantando as modas comigo.

As participações especiais são um capítulo à parte do trabalho. Como chegou até elas?

As participações são o auge do DVD, um capítulo realmente inesquecível para mim. Gravei com duas duplas das quais sou fã demais, são revelações do sertanejo e estão muito bem no cenário. Eu os conheci na amizade mesmo, acho que isso vale muito: quando a pessoa vai participar querendo realmente somar no projeto. Com Paulo & Nathan, eu já tinha cantado junto em Goiânia. 

A música é muito top, tenho certeza de que o público vai amar. Já Day & Lara, nós temos um amigo em comum, um dos compositores com mais modas no meu DVD, que é o Gustavo Martins. Ele já fez Bebaça, Bem Pior que Eu (ambas interpretadas por Marília Mendonça), Homem de Família (que virou sucesso na voz de Gusttavo Lima). É um irmão que Goiânia me deu, desde que eu comecei a produzir na cidade, há cinco anos. Ele é irmão mesmo das meninas, nos apresentou num churrasco na casa dele. A gente fez amizade, e elas adoraram a música que propus para gravarem. 

Elas têm uma energia maravilhosa e um jeito de cantar do qual eu realmente sou fã. Há duas músicas com elas neste projeto, tenho certeza de que vão ser hits no Brasil.


É um momento especial para as mulheres na música sertaneja nacional. Porém, ainda são minoria no Estado. Como acha que seu exemplo pode encorajar o surgimento de mais cantoras por aqui?

Com certeza, estamos em um momento no cenário sertanejo em que as mulheres estão se destacando. Eu sempre trago a voz da mulher nos meus projetos, desde Liberdade Feminina (uma das músicas de Bibiana). Eu quero sempre mostrar o potencial que a mulher tem para ser e estar onde ela quiser. Além de encorajar as mulheres em geral, meu intuito é encorajar mais mulheres cantoras do cenário. 

Isso que é bacana: uma levantar a outra, dar a mão para a outra. Também tenho outras homenagens no meu DVD, como para as mães. Acho que sou um exemplo de superação ao mostrar que a mulher, sim, é capaz. A chave da nossa felicidade é sonhar, não coloque limites em seus sonhos, coloque fé. Sempre corri atrás dos meus sonhos junto com a minha família.  O sucesso é a realização dos nossos sonhos e, sem dúvida, o DVD Bibiana Bolacell Ao Vivo em Goiânia é a realização do maior deles.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias