Entretenimento



Retorno triunfal

Cissa Guimarães atuará em série após uma década longe do audiovisual

Atriz está escalada para a quarta temporada de "A Divisão", que estreará no streaming ainda nesse ano

26/06/2022 - 14h24min

Atualizada em: 02/07/2022 - 19h45min


GZH
GZH
@cissaguimaraes / Reprodução Instagram
Na última década, Cissa Guimarães se dedicou ao teatro e à carreira como apresentadora

Depois de 10 anos longe da atuação em produtos audiovisuais, a atriz Cissa Guimarães, 65 anos, voltará às telas. A artista está escalada como uma das personagens principais da quarta temporada da série A Divisão, exibida pelo Globoplay. As informações são do jornal O Globo.

O último trabalho de Cissa como atriz na televisão foi na novela Salve Jorge (2012). Depois disso, ela se dedicou ao cargo de apresentadora, ficando à frente de programas como Viver com Fé, do GNT, e o É de Casa, da Globo.

Em entrevista à colunista Patríca Kogut, do jornal O Globo, a artista relembrou como foi sua reação ao receber o convite para integrar o elenco da série.

— Fiquei nervosa quando fui convidada. Senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana — afirmou.

Cissa também contou que continuou fazendo teatro na última década. No entanto, para a atriz, estava chegando a hora de voltar ao audiovisual.

— A vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos.

Personagem

Na série A Divisão, Cissa interpretará uma rigorosa juíza cujo filho é sequestrado. A personagem terá que lidar com o desespero e entrará em conflito com a Divisão Antissequestro por não concordar com os métodos utilizados para solucionar o crime. 

—  A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho — contou.

De acordo com a artista, um dos motivos que a fez aceitar o convite foi a construção da personagem, que fará com que ela saia da zona de conforto e se desafie enquanto atriz.

— Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar.

Além de Cissa, a nova temporada da série contará com novos personagens que serão interpretados pelas atrizes Viviane Araújo e Andreia Horta. Os novos episódios deverão chegar à plataforma de streaming ainda nesse ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias