Entretenimento



Falando  de Sexo

Coito interrompido: funciona ou é possível engravidar?

A melhor prevenção é usar camisinha

08/06/2022 - 15h13min

Atualizada em: 08/06/2022 - 15h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Transei com uma amiga, mas ejaculei fora. Depois, continuei a relação, e ela gozou também. Há chance de ter engravidado? Somos só amigos, e eu estou com muito medo. Por favor, me ajudem.

Todo cuidado é pouco quando não se quer mexer com uma amizade, principalmente se existe um contato sexual.

Sim, há risco de ela ter engravidado. O coito interrompido, que é como chamamos o comportamento que vocês tiveram, é um tipo de método contraceptivo que consiste em, na relação sexual, o homem pressentir a ejaculação, retirar o pênis e ejacular fora da vagina. Se feito dessa maneira, a taxa de falha do coito interrompido no uso típico é de até 27%.

Porém, após a interrupção, continuaram com nova penetração. Depois da ejaculação, espermatozoides ficam viáveis na superfície do órgão ou no canal da uretra e, ao introduzir o pênis na vagina novamente, a chance de gravidez ressurge.

Leia outras colunas

Prevenção

A mesma dúvida surge em relação às gotas que saem do pênis no início da excitação. O líquido pré-ejaculatório é aquele que “escapa” como resultado de algum estímulo, como um beijo, antes ou durante uma relação sexual, funcionando como uma espécie de preparação para a ejaculação. E ele pode, sim, carregar certo montante de espermatozoides capazes de fecundar um óvulo e, consequentemente, resultar em uma gestação.

Portanto, a melhor prevenção é usar camisinha. Não confiem naquela história de “comigo não vai dar nada”. Pode, sim, rolar uma gravidez não desejada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias