Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com o ciúme do passado?

É importante ter em mente que a pessoa teve, sim, relacionamentos antes de você

14/06/2022 - 15h18min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou tendo um relacionamento com uma mulher muito especial. Antes, éramos amigos e ela me contava tudo sobre os caras com quem ficava. O problema é esse, eu acho que sei demais. Ela já transou com muitos homens e eu não consigo tolerar essa ideia. Acho que sou meio preconceituoso, mas lembro dos caras com quem ela ficou e me dá muita raiva.

Você está sendo preconceituoso e fora da realidade. Acha que ela nasceu no dia em que o conheceu?

Ela tinha uma vida antes, e essa experiência pode ter um impacto positivo no aqui e agora. Sabemos que, para alguns, as experiências passadas de seus parceiros atuais pode ser bastante preocupante, mas isso pode ter a ver mais com os seus próprios medos, bem como preconceitos impostos pela sociedade. Somos ensinados a esperar e desejar pessoas que não tiveram ninguém antes, porque isso, de alguma forma, mostra que eles serão fiéis mais tarde na vida. 

Leia outras colunas

Xô, insegurança!

Pense que a pessoa que já teve vários parceiros, hoje está com você e sabe o quer. Esse “pré-conceito” até pode ser aceito por adolescentes, uma vez que, na tenra idade, é mais difícil alguém ter tido vários parceiros. 

Agora, imagine um adulto sem experiência sexual anterior. É muito provável que essa pessoa tenha dificuldades para se relacionar tanto afetiva como sexualmente. A pergunta que não quer calar é: o que se perde com esses preconceitos? No seu caso, caro leitor, você corre o risco de perder uma mulher muito especial. Pense nisso!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias