Entretenimento



Ex-paquito

"Dado foi um presente", diz Claudio Heinrich sobre seu papel em "Malhação"; saiba por onde anda o ator

Primeira temporada da novela adolescente entrou recentemente no catálogo do Globoplay

08/06/2022 - 09h22min


GZH
GZH
TV Globo / Divulgação
Claudio Heinrich viveu Dado, que fazia par romântico com Luiza, interpretada por Fernanda Rodrigues, em "Malhação"

Aos 49 anos, Claudio Heinrich guarda um enorme carinho por Dado, seu primeiro trabalho como ator. De paquito da Xuxa, ele passou a protagonista da primeira temporada de Malhação, que foi adicionada recentemente ao catálogo do Globoplay.

— Tenho um carinho muito grande por esse personagem e até hoje me reconhecem por esse trabalho na rua — comentou, em conversa com o Gshow.

Claudio soube mais tarde que ganhou o papel no primeiro teste. Mesmo assim, seguiu para um segundo.

— O Dado foi um presente. Eram mais de 200 pessoas para fazer o teste na Globo do Jardim Botânico, na zona sul do Rio. Fiz uma apresentação de frente para a câmera e o Roberto Talma (diretor) achou que eu tinha a cara do Dado — relembra.

Sem saber que já tinha passado, Heinrich foi para o segundo teste, no qual deveria raspar o cabelo. Ele chegou a questionar o diretor:

— E se eu não entrar?

Heinrich também comentou a importância de Roberto Talma em sua carreira, revelando que o diretor lhe ensinou uma técnica para decorar as falas: 

— Ele disse para, uma hora antes de eu dormir, à noite, ler as minhas falas que, no dia seguinte, ao acordar, tudo estaria na minha cabeça. E é verdade. Depois vi que essa tática tem comprovação científica — garante.

Na primeira temporada de Malhação, Dado fazia par romântico com Luiza (Fernanda Rodrigues) e era um lutador e instrutor de jiu-jítsu. Viciado em esportes, Heinrich conta que o personagem deixou uma "herança" para ele.

— Tomei gosto da luta por causa do Dado e vi como era bom lutar. Foi meu laboratório para virar faixa preta — conta ele, que hoje é professor particular da modalidade e acredita que esportes são uma "grande válvula de escape".

Além disso,  Heinrich também tem outra característica em comum com Dado:

— As pessoas também me elogiam por eu ser zen. Demoro a me esquentar.

Casado há oito anos com Claudia Colpo, Heinrich é pai de um menino, Karl, seis anos. Ele segue fazendo alguns trabalhos pontuais como ator, em webseries, por exemplo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias