Entretenimento



Soltaram a voz

De Ana Maria Braga a Celso Portiolli: oito famosos que já gravaram discos e talvez você não saiba

Mesmo sendo conhecidas por outras áreas, algumas personalidades decidiram se arriscar no mundo musical

07/06/2022 - 12h07min

Atualizada em: 07/06/2022 - 12h08min


Carlos Redel
Enviar E-mail
Montagem de fotos de Twitter / Reprodução
Artistas como Roberto Justus e Susana Vieira gravaram discos ao longo da carreira

Alguns famosos brasileiros, no passado, decidiram que seria uma boa ideia apostar na carreira musical e, com isso, lançaram álbuns em que soltaram a voz. Com o passar do tempo, estas pérolas da cultura pop nacional acabaram quase caindo no esquecimento total, mas, por sorte, a internet está aí justamente para isso: não deixar que preciosidades se percam para sempre. 

Tanto é que estão viralizando montagens e threads que resgatam as capas de algumas das obras das celebridades que tentaram surfar em suas próprias famas para conquistar, também, o mercado radiofônico — e essas postagens estão, inclusive, sendo reveladoras para a nova geração, que não fazia ideia, por exemplo, que Ana Maria Braga já se aventurou pelo mundo musical.

Então, sem mais delongas, confira abaixo uma lista com alguns famosos de áreas distintas que já gravaram discos. Como bônus, GZH separou uma música de cada uma dessas personalidades para você ouvir. Aumente o som!

Ana Maria Braga 

A apresentadora do Mais Você deu o seu primeiro passo na cantoria com o álbum Sou Eu, que reúne seis canções inéditas, incluindo a faixa homônima, que complementam os nove textos declamados por Ana Maria. O trabalho foi lançado em 2003 e contou com uma série de participações especiais, como Fábio Jr., Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e, claro, Louro José

Ouça a faixa que dá nome ao álbum: 

Susana Vieira 

Lançado em 2010, o álbum Brasil EnCena foi gravado menos de um ano depois de Susana Vieira retirar um pólipo da garganta. Para encarar o desafio, ela fez aulas diárias de canto durante um mês. As 11 faixas que compõem o disco são regravações consagradas por outros artistas, como Andrea Bocelli, Milton Nascimento e Tom Jobim

Ouça Susana Encontros e Despedidas

Roberto Justus 

O publicitário, empresário e apresentador Roberto Justus, em 2008, lançou o álbum Só Entre Nós. Gravado totalmente em inglês, o CD conta com 12 regravações de grandes sucessos da música internacional interpretados originalmente por Beatles, Elton John e Elvis Presley, por exemplo. Apesar de ser confiante com a sua voz, a tiragem do disco foi limitada a apenas duas mil unidades — porém, na internet, não há limites e o álbum segue famoso até hoje. 

Ouça Justus cantando Yesterday

Celso Portiolli 

Era o ano de 1998 e Celso Portiolli fazia sucesso no comando do Passa ou Repassa e, em paralelo, assumiu o programa Tempo de Alegria. O apresentador, então, decidiu que seria uma boa soltar a voz e gravar um CD, o qual foi batizado justamente como É Tempo de Alegria. E, dentro deste trabalho, que conta com 12 canções, uma se destaca: Amizades Virtuais, que já previa as relações entre os humanos no milênio seguinte. Visionário. 

Ouça o clássico Amizades Virtuais

Maguila 

Primeiro brasileiro campeão mundial de peso pesado pela Federação Mundial de Boxe (WBF), o ex-pugilista Adilson Maguila lançou, em 2009, o álbum Vida de Campeão, com regravações de sambas de raiz, tendo como inspiração Bezerra da Silva, seu grande ídolo. Com 12 canções, o CD ainda conta com uma faixa autoral, que dá nome à obra, composição que narra parte da trajetória do boxeador. 

Ouça Maguila soltando a voz: 

Gilberto Barros 

O apresentador, que também é conhecido como Leão, mesmo que você o nunca tenha ouvido, tem uma vasta carreira musical — no total, ele lançou oito álbuns. Porém, o que chama atenção na obra de Barros é a sua primeira empreitada musical, o disco Me Faz um Carinho!, de 1988, no qual o artista aparece deitado e com uma criança com a mão dentro de sua camisa entreaberta. 

A arte voltou a circular pela internet em 2015, envolta por polêmicas, e o apresentador precisou vir a público explicar que a criança na foto é o seu filho chamado Neto e ele está na capa do disco justamente por ideia do pai, uma vez que, entre as canções, tem uma que fala de amor paterno — e a ideia da foto era que o guri estivesse com a mão no coração de Barros. 

Ouça Gilberto Barros cantando: 

Marília Gabriela 

Nos anos 1980, a jornalista lançou um álbum que levava o seu nome. Já neste milênio, Marília Gabriela decidiu soltar a voz novamente e emplacou o seu terceiro CD: Perdida de Amor, com interpretações da obra de Dick Farney. O disco, com 12 canções, conta, inclusive, com participação de seu então marido Reynaldo Gianecchini, além de Simone e Caetano Veloso

Ouça o dueto de Marília Gabi Gabriela e Giane: 

Glória Pires 

Todo mundo achava que Cleo passou a apostar em sua carreira como cantora por causa da influência do pai, Fábio Jr., mas, na verdade, ela também está seguindo os passos da mãe, que soltou a voz depois de se consolidar como atriz. Em 1981, um ano antes de Cleo nascer, Glória Pires gravou um compacto com duas músicas. E uma das canções, Coração, foi escrita justamente por Fábio Jr., com quem era casada na época. 

Ouça Glória cantando Coração:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias