Entretenimento



Sem "olhadura"

De filhos de Tenório a matador: conheça os novos personagens de "Pantanal"

Gaúchos Marcela Fetter e Rafael Sieg, Dan Stulbach e Aline Borges estão entre os atores que entram para a trama nas próximas semanas

09/06/2022 - 08h41min

Atualizada em: 09/06/2022 - 08h41min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / Divulgação Globo
Segunda família de Tenório encabeçada por Zuleica (ao centro) se mudará para o Pantanal nos novos capítulos

Mais pantaneiros a caminho: nas próximas semanas, a novela Pantanal ganhará novos personagens. Entre papéis que prometem movimentar a trama e participações especiais, há nomes já conhecidos do público que assistiu à versão de 1990 e novidades introduzidas por Bruno Luperi.

A seguir, confira 10 novos personagens de Pantanal:

Zuleica

João Miguel Júnior / Divulgação Globo
Aline Borges viverá Zuleica, a segunda mulher de Tenório em "Pantanal"

Maria Bruaca finalmente irá conhecer Zuleica, a outra esposa de seu marido, Tenório. A personagem, vivida por Aline Borges, saíra de São Paulo com destino ao Pantanal. E chegará lá de mala, cuia e filhos. 

 A dona de casa deve desencadear uma série de conflitos entre as duas famílias do fazendeiro. Mas quem espera uma relação de rivalidade entre Bruaca e Zuleica deve se decepcionar. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Aline já adiantou que a personagem, vivida por Rosamaria Murtinho na versão original, ganhará mais camadas.

— A (Zuleica) da atualidade é uma mulher para a frente, que não depende desse homem, mas que está ali vivendo essa vida, esse lugar da segunda mulher durante muito tempo — explicou Aline. —  Ela não tem o menor problema de estar naquele lugar. Mas isso não esbarra em um lugar de ciúme e rivalidade, muito pelo contrário. Ela é digna, honesta e leal. Ela se preocupa com Maria Bruaca. Ela tem sororidade e empatia.

Marcelo

Victor Pollak / Divulgação Globo
Marcelo já apareceu em um flashback de Guta no início de "Pantanal"

Marcelo desembarcará no Pantanal ao lado da mãe. Interpretado por Lucas Leto — na primeira versão, o personagem foi vivido por Tarcísio Filho — ele não é desconhecido do público: o primogênito já apareceu em um flashback em que Guta (Julia Dalavia) revela como descobriu que o pai tinha outra família ao ficar com o meio-irmão em uma festa em São Paulo.

O reencontro dos dois na fazenda de Tenório deve ser tenso, já que o clima de paquera seguirá em meio a conflitos internos. No entanto, caso a trama siga como apresentado em 1990, tudo acabará resolvido quando (atenção para o spoiler!) Zuleica revela que, na verdade, Marcelo não é filho de Tenório.

— Eles terão um caminho árduo para controlar essa vontade de se entregar pois sabem que não é certo. Isso dará ao público cenas de amor genuíno, que não depende de nada para existir, só estar perto já é um acalanto — adiantou o ator, ao Gshow.

Roberto

Victor Pollak / Divulgação Globo
Antes de "Pantanal", Caue Campos participou da novela "Avenida Brasil" e da série "Detetives do Prédio Azul"

Conhecido por atuar desde criança em produções como a novela Avenida Brasil e a série Detetives do Prédio Azul, Caue Campos viverá Roberto, o filho mais novo de Tenório e Zuleica.

Na versão de 1990, Roberto tem um fim trágico após conflitos com o pai pelo desejo de voltar ao Sudeste. O papel, na época, ficou com Eduardo Cardoso.

Renato 

Victor Pollak / Divulgação Globo
Renato (Gabriel Santana) terá uma série de conflitos com Tenório em "Pantanal"

Mas quem dará uma verdadeira dor de cabeça para Tenório será o filho do meio, Renato. Ele será interpretado por Gabriel Santana, conhecido por Malhação: Toda Forma de Amar. Na novela anterior, o personagem foi de Ernesto Piccolo.

Érica 

Outra personagem de 1990 com retorno marcado é Érica, uma jornalista que vai ao Pantanal a trabalho e acaba se envolvendo com José Lucas, que a pedirá em casamento. Quem dará vida a ela será a gaúcha Marcela Fetter, 26 anos, que já atuou na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora e na novela Malhação - Seu Lugar no Mundo.

Ingrid

Na versão de 1990, Érica foi interpretada por Gisela Reimann, que agora voltará em uma participação especial como a mãe da jornalista, Ingrid. Anteriormente, a atriz foi vista em produções como Malhação, Sonho Meu e Viver a Vida.

Deputado Ibraim

A trama também contará com o pai de Érica, o deputado Ibraim, vivido por Dan Stulbach. O personagem deve entrar mais tarde na novela, quando acompanha a filha de volta ao Pantanal após ela revelar uma gravidez de Zé Lucas. 

Segundo a Globo, o personagem também deve fazer o primogênito de Zé Leôncio se interessar por política. Na versão de 1990, Ibraim foi vivido por Rubens Corrêa, que morreu em 1996. 

Solano

E teremos mais um gaúcho entre os novos personagens de Pantanal. Depois de marcar presença na série Desalma, Rafael Sieg agora viverá Solano, um matador que será contratado por Tenório.

Filhos de Juma e Irma

O último capítulo de Pantanal ainda está longe, mas já promete muita fofura. Segundo a Globo, as personagens Juma e Irma terão filhos, que ganharão vida através de Lia e Theo Luperi. O sobrenome é conhecido: eles são filhos do autor da novela, Bruno Luperi.

— Ter quatro gerações envolvidas nessa história agora, poder fazer a adaptação e pra fechar ter os filhos fazendo participação... isso, de certa forma, faz valer a máxima da música que o Marcus Viana compôs: "Os filhos dos filhos dos nossos filhos verão" — comentou o autor ao Gshow, lembrando que é neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a novela de 1990.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias