Entretenimento



Falando  de Sexo

É possível controlar um fetiche?

Pode ser problemático quando deixa de ser uma fantasia e passa a ser a única forma de prazer

13/06/2022 - 15h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Como curar o amor por pés? Quero controlar essa obsessão.

O desejo ou amor por pés é um fetichismo. O fetiche pode ser problemático quando ele deixa de ser uma fantasia ou preferência sexual e passa a ser a única forma de a pessoa sentir prazer: ela se sente doente sem seu querido objeto de desejo, desamparada, impulsionada a buscá-lo obsessivamente.

É comum surgir em pessoas muito tímidas e com dificuldade de se relacionar, que acabam direcionando seu prazer exclusivamente a objetos ou partes específicas do corpo humano, ou entre aquelas que, na infância ou adolescência, foram muito reprimidas sexualmente.

Os fetiches não desaparecem simplesmente. É como tentar impedir alguém de ser homossexual. Isso simplesmente não acontece. Cada pessoa é ligada em alguma coisa. Pode variar de ser estimulado por curvas até pés. Você não deve se sentir envergonhado por isso.

Leia outras colunas

Conscientização

Você precisa descobrir a razão pela qual se sente atraído por pés, porque o fetiche faz, muitas vezes, com que precise dele para funcionar sexualmente. Consulte um profissional de saúde mental, que trabalhe com fetiches sexuais, para chegar à raiz do problema. 

O fetiche passa a ser perigoso a partir do momento em que coloca em risco a integridade física ou emocional de outra pessoa ou de si mesmo. Enquanto a atividade sexual for realizada com consentimento e entre adultos, pode ser uma grande fonte de prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias