Entretenimento



Novos talentos

Escola da Ospa está com inscrições abertas para jovens interessados em música; conheça história de ex-aluno

São 91 vagas gratuitas, divididas entre turmas de diferentes instrumentos e práticas de canto e destinadas a crianças e adolescentes de oito a 14 anos

09/06/2022 - 08h43min

Atualizada em: 09/06/2022 - 08h43min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Kathlyn Moreira / Agencia RBS
O trompetista Moizes Cunha, 20 anos, ingressou na escola em 2019 e hoje participa de concertos da Ospa

O som do trompete de Moizes Cunha, 20 anos, ecoa pelo prédio da década de 1920 que fica na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre. Com uma escadaria logo na entrada e um vitral no teto, a antiga residência segue o estilo italiano. E é neste local histórico que funciona a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) — Conservatório Pablo Komlós, um projeto que está comemorando 50 anos em 2022 e que conta com 240 alunos. 

Moizes é um dos jovens que se destacou como músico depois de ingressar na instituição em 2019. Antes disso, ele começou a tocar trompete na Escola de Música de Imbé, no Litoral Norte, aos 12 anos. Com talento e determinação, foi sendo reconhecido e hoje já participa de festivais e de concertos da própria Ospa.

— Tive, graças a Deus, muitas oportunidades de continuar me desenvolvendo e participando de outras orquestras. Toquei em concertos junto com a Ospa e foram experiências muito importantes para a minha carreira — conta o músico, que hoje cursa bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é membro da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB), em São Paulo.

Para o diretor da escola da Ospa, Diego Grendene de Souza, as conquistas de Moizes são motivo de orgulho para ele, que também foi um estudante do conservatório.

— Ele e alguns colegas vinham lá de Imbé e toda essa dedicação rendeu frutos. Ficamos muito felizes quando vemos nossos alunos tendo este resultado.

Outros aspirantes ao mundo musical também podem aproveitar a mesma oportunidade que Moizes teve. A Escola de Música da Ospa está com inscrições abertas para novos alunos até as 18h da próxima sexta-feira (10). São 91 vagas gratuitas, divididas entre turmas de diferentes instrumentos e práticas de canto e destinadas a crianças e jovens de oito a 14 anos. O formulário pode ser enviado neste site.

Confira a entrevista completa do quadro Repórter do Bem:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias