Entretenimento



Falando de Sexo

Existe uma frequência ideal para fazer sexo?

O que os casais devem se perguntar é se estão satisfeitos, não se estão transando quantas vezes deveriam

23/06/2022 - 14h25min

Atualizada em: 23/06/2022 - 19h58min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Tenho um relacionamento de oito anos, mas cada vez transamos menos. Quero saber quantas vezes por semana é normal fazer sexo.

Caro leitor, essa questão da diferença de ritmo de transa no namoro e no casamento é bem comum. Algumas mudanças de comportamento do parceiro podem alterar o desejo de qualquer pessoa. Necessariamente a culpa não é só da mulher ou só do homem, mas, sim, do casal. 

É preciso avaliar a vida sentimental e sexual da dupla, pensar nas mudanças que ocorreram após o casamento e retomar o romantismo, as surpresas e o namoro.

Essa história de "normal" é muito relativa. O que é normal para uma pessoa pode não ser para outra. Algumas pessoas praticam sexo uma vez por mês com muita qualidade e se sentem completamente satisfeitas. Outras transam todos os dias, mas é como se fosse uma obrigação que precisa ser cumprida, sem qualidade alguma. 

Leia outras colunas

Não existe regra

A frequência é determinada por cada casal e pode variar de acordo com o momento de vida. Estresse no trabalho e dificuldade financeira costumam diminuir a quantidade de relações. O que os casais devem se perguntar é se estão satisfeitos, não se estão fazendo sexo quantas vezes deveriam. 

Uma pesquisa feita no Brasil, com pessoas entre 18 e 70 anos, mostrou que o sexo é considerado essencial para ambos os gêneros e apontou que, em relação à quantidade, a resposta mais escolhida pelas mulheres foi "três vezes", quando perguntadas sobre o número ideal de relações por semana, enquanto que os homens escolheram a opção "oito vezes". 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias