Entretenimento



Presente de aniversário

Fã de 91 anos sobe ao palco e realiza o sonho de conhecer Xande de Pilares

Cantor se apresentou em Porto Alegre na noite de sábado (18) e se emocionou com o carinho de Vó Nica

20/06/2022 - 12h24min


GZH
GZH
Vagner Carvalho / Opinião Produtora / Divulgação
Cantor buscou pessoalmente a fã junto à plateia e a acomodou em uma cadeira no palco

No dia seguinte à realização do sonho de conhecer o ídolo Xande de Pilares, Nicolina Franco Gonçalves da Silva, 91 anos, a Vó Nica, fez o quê? Assistiu shows do músico pelo YouTube, em sua casa em Viamão, como de praxe, ainda absorvendo todas as emoções da noite anterior. Quem conta sobre o day after  é uma das filhas dela, Nilza Bernardes.

O encontro de Nicolina e o cantor foi no palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, na noite de sábado, e repercutiu nas redes sociais neste domingo (veja abaixo a publicação de uns dos netos dela, o advogado Zândor Albino). A realização do sonho emocionou muita gente durante o show de pagode - inclusive e principalmente o próprio Xande de Pilares, que chegou a embargar a voz em alguns momentos.

Em noite de muita interação com a plateia, foi o próprio Xande quem buscou a fã junto ao público, apontando para os produtores "aquela da touquinha branca, quero tocar um samba para ela".  Gentilmente, conduziu Nicolina até o palco, brincando:

— Achei uma gaúcha.

Nilza conta que o ingresso para o show foi comprado em fevereiro como presente de aniversário para a mãe, que é grande fã de Xande e acompanha a carreira dele há muitos anos.

— Quando dei o ingresso de presente, ela não acreditou. Disse que depois disso poderia morrer feliz. Eu disse: "Não, mãe. Vamos no show e não precisa morrer depois" (risos) — conta ela, que tem mais cinco irmãos.

Um pouco encabulada, Nicolina acompanhou o final do show acomodada em uma cadeira, no palco, coladinha com o ídolo. Os braços e as pernas balançavam timidamente no ritmo das canções. Ela conseguiu dizer para ele:

— Não sei por que, mas eu te adoro. É o melhor sambista.

Vagner Carvalho / Opinião Produtora / Divulgação
Xande de Pilares de mãos dadas com Nicolina

Xande foi extremamente carinhoso com a fã. Em alguns momentos se ajoelhou ao lado dela e beijou sua mão. Em outros, cantou diretamente para ela: "Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você".

— Sou muito apaixonado pela família. Minha avó vai fazer 93 anos — disse o músico.

A irmã mais nova de Nilza, Neide, mora com Nicolina em Viamão. Foi ela quem fez a toalha bordada que chamou a atenção de Xande de Pilares do palco. Na toalha, que ficou com o músico, diz "Xande Vó Nica 91 anos Te Ama". Nicolina, Nilza, Neide e uma terceira irmã, Nara, estavam no Araújo Vianna para ver o show e foram recebidas pelo cantor no camarim ao final, para fotos.

A intenção de fazer mãe ficar pertinho do ídolo vinha desde fevereiro. Nilza entrou em contato via site, via e-mail, mas não teve nenhum retorno efetivo. Conta que foram todos solícitos e educados com o pedido dela mas, até o momento do show, nada estava garantido. Ela queria fazer uma foto de Nicolina junto de Xande. A realidade foi muito melhor do que a expectativa.

Cantor e compositor, Xande Pilares ficou conhecido por fazer parte do Grupo Revelação entre os anos 1991 e 2014. São desse período sucessos como  Tá Escrito e Deixa Acontecer. Com shows por todo país, um dos seus lançamentos mais recentes é o álbum e ao vivo Pagode da Tia Gessy, uma homenagem à dona do quintal no Cachambi que recebe a nata do samba há mais de 40 anos. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias