Famosos lamentam a morte de Marilu Bueno; veja as homenagens - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Luto23/06/2022 | 08h39Atualizada em 23/06/2022 | 08h40

Famosos lamentam a morte de Marilu Bueno; veja as homenagens

Atriz faleceu aos 82 anos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

Famosos lamentam a morte de Marilu Bueno; veja as homenagens RAPHAEL DIAS / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
Marilu Bueno interpretou Olívia nas duas versões de "Guerra dos Sexos" (1983 e 2013) Foto: RAPHAEL DIAS / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação
GZH
GZH

A classe artística usou as redes sociais para homenagear Marilu Bueno, que morreu aos 82 anos nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. A atriz  nasceu em 27 de fevereiro de 1940 e estreou aos 20 anos, no filme O Cupim, de Carlos Manga.  Em 1972, fez sua primeira aparição na TV, na novela O Bofe. Depois, vieram muitos papeis que marcaram a teledramaturgia brasileira. 

 Entre os trabalhos de destaques na Globo, estão as novelas Alto Astral (2014), Êta Mundo Bom (2016), Guerra dos Sexos (1983 e 2013), Kubanacan (2003) e A Gata Comeu (1985). No universo infantil, ela interpretou a Fada Margarida, na novelinha Caça Talentos, de 1996 a 1998, exibida dentro do Angel Mix, programa comandado por Angélica.

 Marilu era carioca, solteira, morava em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e não deixou filhos. 

 Pedro Neschling, autor da última novela da atriz na TV, Salve-se Quem Puder (2020), usou o Twitter para se pronunciar. "Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela Salve-se Quem Puder. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs", escreveu.

Neschling não foi o único a deixar sua despedida. A atriz Zezé Motta ressaltou as qualidades da colega: "Marilu tinha um talento ímpar, humorada e brava ao mesmo tempo. Soube agora da partida da Marilu, uma partida triste em todos os sentidos. Que ela descanse em paz, externo aqui os meus sentimentos a todos os amigos, colegas, fãs." 

"Marilu Bueno, grande comediante! Obrigado pelos risos, pela genial primeira Olímpia de 'Trair e coçar é só começar'", publicou Marcos Caruso no Instagram.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros