Entretenimento



Primeiro trabalho

Filho de Julio Andrade atuará em "Sob Pressão", vivendo Evandro na infância

Nova temporada terá como temática central a questão da saúde mental de médicos e pacientes

03/06/2022 - 09h08min

Atualizada em: 03/06/2022 - 09h09min


GZH
GZH
Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Quinta e última temporada de "Sob Pressão" terá muitas participações especiais, como as de Tony Ramos e Irene Ravache

A nova temporada de Sob Pressão estreia nesta quinta-feira (2), com a liberação de dois episódios semanais, na plataforma de streaming Globoplay. Um dos destaques do quinto e último ano da produção será a presença de Joaquim, filho de sete anos do ator Julio Andrade, que interpreta o médico Evandro.

A quinta temporada da série tem como foco principal questões como saúde mental e emocional, que afetam tanto os médicos do Hospital Edith Magalhães quanto os pacientes. De acordo com Andrade, este novo ano é um dos seus preferidos e promete emocionar o público.

— Os médicos estão doentes, além das pessoas que chegam para serem atendidas. Todos passam por problemas profundos. Eu acho essa temporada uma das mais bonitas e sensíveis   — adiantou o ator em entrevista ao jornal O Globo.

O personagem de Andrade viverá um novo drama pessoal, o reaparecimento do pai, vivido pelo ator Marco Nanini. Na história, eles não se falam há 20 anos e com o reencontro, o médico descobrirá que o pai está com Alzheimer.

Além de atuar, o artista dirigirá dois episódios desta nova leva, que será liberada ao longo de seis semanas no Globoplay. Além disso, na próxima segunda-feira (6), a Tela Quente exibirá o primeiro episódio da atual temporada.

Família em cena

Sob Pressão possibilitou alguns encontros familiares para Andrade. O irmão dele, Ravel Andrade, 28 anos, já interpretou Evandro na juventude. Agora, Joaquim dará vida ao personagem do médico na infância.

Andrade disse, em entrevista ao jornal O Globo, que a série foi um verdadeiro presente para ele e que levará com carinho a lembrança do seu personagem. Além disso, está muito grato pela oportunidade que foi concedida para seu filho e seu irmão.

— Foi um privilégio ter um registro das três gerações. Joaquim chegou com uma responsabilidade no set. Fiquei impressionado — contou.

O episódio que conta com a participação de Joaquim foi inspirado em um caso que aconteceu com o menino, fruto da relação do ator com a atriz Elen Clarice. Na ocasião, Joaquim machucou o queixo e precisou ser encaminhado ao hospital, onde levou pontos. Na ocasião, Andrade estava mais tenso do que o filho, uma vez que não lida bem com sangue. 

Certa vez, o ator contou esta história para Lucas Paraizo, autor da série, que teve a ideia de trazer o caso para a ficção. Quando Andrade sugeriu a possibilidade de o filho participar da produção, o menino não teve dúvidas e aceitou.

— Quando eu perguntei, o Joaquim falou na hora: "Pai, eu quero fazer" .

Apesar de o artista não deixar o filho assistir à série por trazer temas pesados e inadequados para a idade dele, Andrade acredita que Joaquim tenha entendido a essência do personagem e deu seu melhor.

— Ele acabou fazendo uma leitura muito boa do personagem e arrasou na cena. Me emocionou muito — contou ao g1.

Andrade costuma dirigir dois episódios da série por temporada, no entanto, o que conta com a participação de Joaquim não foi assinado por ele. Apesar disso, a equipe convidou o ator para comandar a sequência de cenas em que o menino estaria, coroando, assim, o trabalho entre pai e filho.

O ator revelou também que o irmão, que já havia participado de uma temporada, também voltará nesta última, em flashbacks do passado de Evandro.

Grandes nomes

A última temporada contará com um elenco de peso. Além de Marco Nanini, estarão presentes atores como Fábio Assunção, Irene Ravache, Lázaro Ramos e Tony Ramos, que contracenarão com Julio Andrade e Marjorie Estiano.

Para Andrade, a troca com os artistas veteranos desta temporada, assim como com outros que teve ao longo das temporadas anteriores, proporcionou a ele um grande aprendizado como ator.

— Foi uma faculdade. Foi inacreditável contracenar com Tony, Nanini, Irene. São atores que eu admiro e que tenho muito respeito. Eles são muito generosos, são muito inspiradores. Quando você vê a cena, você emociona na hora — disse ao g1.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias