Entretenimento



Batalha judicial

Filho do Compadre Washington explica por que moveu processo contra o pai

Músico acumulou dívida de R$ 130 mil por suposto atraso de pensão alimentícia

14/06/2022 - 08h42min

Atualizada em: 14/06/2022 - 08h45min


@compadrewashington / Reprodução Instagram
Compadre Washington, 50 anos, é pai de dez filhos, fruto do relacionamento que manteve com seis mulheres

Luiz Felipe, 20 anos, filho do músico Compadre Washington, 50, falou sobre o processo de pensão alimentícia movido contra o pai em entrevista concedida ao programa Domingo Espetacular, neste domingo (12). O jovem ainda relatou que mantém uma relação distante com o artista.

De acordo com Luiz, o último encontro que teve com o pai ocorreu no começo do ano passado. Desde então, eles estão sem se falar. Atualmente morando na cidade paulista de Campinas, o jovem contou que a última visita do cantor em sua casa foi há oito anos. 

— As portas e casa sempre estiveram abertas e ele escolheu se manter distante — explicou.

Essa não é a primeira vez que Washington enfrenta um processo dessa natureza. A mãe do jovem já acionou a Justiça sete vezes ao longo de 12 anos para cobrar a pensão. Segundo o filho do cantor, a matriarca enfrentou dificuldades para conseguir criá-lo. 

— Ela fazia hora extra no trabalho, abdicava do tempo dela comigo pra trabalhar mais ainda e conseguir me dar mais conforto. O que era pra ser uma coisa dividida entra ela e meu pai ficava só pra ela e sobrecarregava — relembrou.

Há três anos, o músico entrou em acordo judicial para pagar o que estava devendo, mas em seguida começou a atrasar a pensão novamente e um dos valores ficou em aberto, o que gerou a dívida atual, que chega a R$ 130 mil, de acordo com os envolvidos.

Segundo Luiz, sempre que é emitida uma ordem de prisão, Washington procura a família para tentar realizar um acordo.

—  Não entendo o porquê desse tipo de conduta, tendo em vista que é desgastante para os dois lados e ele sempre teve plena condição para arcar com essa obrigação de pagar os alimentos. Não sei dizer se ele atrasa a pensão do meu irmão caçula — contou Luiz.

Além de Luiz, o músico é pai de outros nove filhos. Eles são frutos de relacionamentos que o cantor manteve com seis mulheres.

Posicionamento do músico

Depois do colunista Leo Dias, do Metrópoles, ter divulgado que Washington teve a prisão decretada, a assessoria do músico desmentiu a notícia e se posicionou sobre o caso em nota publicada no dia 4 de junho. 

"Conforme informado pelo advogado do cantor, Dr. Diego Pitombo, ao Sr. André Suzano Júnior, representante do colunista Léo Dias, a informação de que o cantor pode ser preso a qualquer momento não é verdadeira, pois não existe mandado de prisão expedido", diz trecho da mensagem. A equipe do músico ainda esclareceu que o processo tramita em segredo de Justiça e que os únicos que têm acesso às informações são os advogados e as partes envolvidas. 

A assessoria de Washington ainda pediu que os veículos de comunicação que replicaram a notícia do colunista corrigissem o conteúdo e se retratassem. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias