Entretenimento



Piquetchê do DG

Gravataí recebe dois ícones da música gaúcha

Sandro Coelho e Machado & Marcelo do Tchê fazem show que vai relembrar época de ouro do Tchê Garotos e do Tchê Barbaridade.

13/06/2022 - 16h56min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Tchê Produções
Uma baita festa gaudéria!

Nesta quarta-feira, Gravataí receberá a primeira edição de um projeto que deve mexer com a música gaúcha. Em Vozes do Tchê, Sandro Coelho e Machado & Marcelo do Tchê inauguram uma parceria que deve matar a saudade dos fãs de sucessos de dois dos principais grupos da música gaúcha: o Tchê Barbaridade, do qual Marcelo foi vocalista até 2012, e o Tchê Garotos, que Sandro integrou até 2014.  

De acordo com Marcelo, a ideia surgiu de Rodrigo Santos, da Tchê Produções, que foi produtor do Tchê Barbaridade. No repertório, claro, dezenas de sucessos dos dois grupos, como Cachorro Perigoso e Menininha (Tchê Garotos) e Mania de Dançar e É Sábado o Dia (Tchê Barbaridade). 

- A ideia é trazermos esse show para o público que nos acompanhou nos anos 1990 e no começo dos 2000, um pessoal que atravessou esse período conosco, que nos consagrou como artistas nessas bandas. São músicas que consagraram o Sandro naquela época e que também marcaram a minha trajetória, que abriram caminhos neste gênero gaúcho – explica Marcelo. 

Já Sandro define a noite como um flashback do final dos anos 1990, início dos anos 2000, período do auge da chamada tchê music e que tanto o Tchê Garotos, quanto o Tchê Barbaridade arrastavam multidões por onde passavam.

- Esperamos reunir muita gente daquela época, foi uma época muito forte, minha, do Marcelo, do Tchê Garotos, do Tchê Barbaridade. Será o momento de curtir grandes sucessos da nossa carreira - anuncia. 

Novo estilo

Segundo Marcelo, a proposta do projeto é criar um novo estilo de show, para que o público que acompanhava os bailes nos anos 1990, que hoje tem família e filhos, volte a frequentar os shows.

- Mas em outro formato, esse público não consegue ir em bailes todo o fim de semana. Tem que ter datas específicas, shows especiais, em um projeto diferenciado, como esse. E sou agradecido por fazer um projeto desses com o Sandro que, na minha opinião, é o melhor guitarrista da música gaúcha e se tornou uma referência dentro do estilo que ele trouxe - afirma Marcelo. 

Sandro explica, ainda, que a dupla não descarta que a parceria vire uma turnê, dependendo do resultado do show desta quarta.

- Ainda não temos como saber o que virá pela frente, teria que conciliar as nossas agendas, mas é um excelente projeto para reunir essa turma que tanto nos prestigiou - diz Sandro. 

Fique por dentro:

- O quê: show do projeto Vozes do Tchê, com Sandro Coelho e Machado & Marcelo do Tchê

- Quando: nesta quarta, a partir das 22h

- Onde: Kiche 75 (Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2.089, em Gravataí)

- Quanto: ingressos a R$ 30 (pista) e R$ 120 (mesa para quatro pessoas), à venda em sympla.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias