Entretenimento



Amor de família

Luiz Fernando Guimarães homenageia marido e filhos

Ator mantém um relacionamento de mais de 20 anos com o empresário Adriano Medeiros; no ano passado, o casal adotou os irmãos Dante e Olívia 

14/06/2022 - 08h51min

Atualizada em: 14/06/2022 - 08h52min


@luizguimaraesoficial / Reprodução Instagram
Luiz Fernando Guimarães e o marido Adriano Medeiros adotaram no ano passado os irmãos Dante e Olívia

O ator Luiz Fernando Guimarães, 72 anos, fez uma homenagem ao marido, Adriano Medeiros, e aos dois filhos adotados pelo casal, em um post publicado nas redes sociais no domingo (12). O artista e o empresário estão juntos há mais de 20 anos, mas a oficialização da união ocorreu somente no começo de 2020, quando decidiram se casar, em uma cerimônia íntima para amigos mais próximos e familiares.

"Hoje é dia dos namorados, dos cúmplices do cupido, dos casados, eternos amigos, e do meu Adriano! Companheiro de todas as horas, parceiro de aventuras e o grande amor da minha vida", se declarou o ator. A publicação conta com sete fotos do casal e um vídeo em que eles aparecem junto dos filhos Dante, 11 anos, e Olívia, nove.

"Que você continue tentando me organizar e me dando as mãos para subirmos montanhas cada vez mais altas e sem medo de ser feliz. Prometo fazer o mesmo até o último dia de nossas vidas! Ah, o último vídeo, é um bônus da nossa família linda que construímos", escreveu. 

A publicação recebeu vários comentários de famosos e amigos do casal e também de fãs e seguidores. "Lindos", disse o ator Edson Celulari. "Queridos", comentou o humorista Evandro Mesquita. "Que linda homenagem! Muito amor sempre entre vocês", desejou uma internauta.

Adoção

Em entrevista realizada em 10 de junho ao programa Conversa com o Bial, Adriano contou como foi o início do processo de adoção, realizado no ano passado. De acordo com o empresário, certo dia, ele e o marido começaram a cogitar a possibilidade de aumentar a família e resolveram fazer um curso de seis meses no Cadastro Nacional de Adoção.

Após a conclusão do curso e da burocracia envolvida no processo, o casal conseguiu adotar os irmãos Dante e Olívia. As crianças, que viviam na floresta amazônica, passaram a morar com o ator e o empresário em um sítio em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

— Acho que somos merecedores. Ter ido em busca (dos filhos) sem pensarmos nas consequências, no meio da floresta... Merecemos, porque conquistamos isso — afirmou o ator.

De acordo com Adriano, as crianças ficaram sabendo da orientação sexual dele e do marido antes da conclusão do processo de adoção e optaram por viver com o casal. 

— Foi uma das exigências. Hoje as crianças têm o poder de dizer ao juiz se elas querem ou não ter dois pais. Sentimos a necessidade de antes delas falarem se queriam ou não, que entendessem o que aquilo significava — contou o empresário.

Em entrevista ao jornal Extra, realizada no ano passado, Adriano contou como foi o processo de escolha dos nomes.

—  A gente fez uma lista de nomes e levamos para eles (filhos), quando fomos fazer o estágio de convivência. E eles que escolheram os nomes — relembrou.








MAIS SOBRE

Últimas Notícias