Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação: nunca é tarde para começar

Sempre é tempo de se investir em uma vida sexual saudável

21/06/2022 - 15h27min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Nunca me masturbei, mas agora quero fazer isso. De que forma posso me tocar?

Que bela decisão! Sempre é tempo de investir em uma vida sexual saudável. Primeiramente, deve descobrir o que é preciso para que você fique feliz. Experimente essa liberdade. 

A maioria das mulheres diz que não consegue se masturbar e ter orgasmos, porque sente medo de que alguém na casa ouça ou veja algo. Por esse motivo, tente se masturbar quando tiver certeza de que está sozinha. Quando estiver pronta para começar, experimente lamber os dedos antes de estimular o clitóris, pois a umidade ao tocá-lo faz com que você fique ainda mais molhada. Tente variar o posicionamento de seus dedos sobre seu clitóris, acariciando em movimentos de cima para baixo. Outra opção é usar o dedo para traçar círculos em torno da região. 

As terminações nervosas da área íntima serão indiretamente estimuladas, o que ajuda a construir muito tesão e excitação no seu ponto de prazer. 

Experimente usar as duas mãos. Enquanto uma toca sua vagina, a outra explora os seios e mamilos. Acaricie seu corpo. Passe a mão lentamente por sua pele.

Leia outras colunas

Brinquedinhos

As mulheres precisam de estimulação do clitóris para atingir o orgasmo, e os vibradores foram feitos para isso. Conhecer opções de brinquedos eróticos, facilmente encontrados em lojas virtuais, é uma boa pedida para incrementar a masturbação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias