Entretenimento



Luto

Morre a atriz Maria Lúcia Dahl, que atuou em "Anos Rebeldes" e "Aquele Beijo"

Artista tinha 80 anos de idade e estava internada em um hospital do Rio de Janeiro

16/06/2022 - 15h36min


GZH
GZH
Retiro dos Artistas / Divulgação
Motivo da morte ainda não foi divulgado

Na noite desta quarta-feira (15), morreu a atriz e escritora Maria Lúcia Dahl. Ela tinha 80 anos. O motivo ainda não foi divulgado, mas a artista passou os últimos dias internada em um hospital particular do Rio de Janeiro, cidade onde morava. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde Maria Lúcia viveu durante pouco mais de dois anos. 

A chegada dela ao retiro chegou a ser anunciada nos perfis da instituição nas redes sociais, em fevereiro de 2020. No local, a artista recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros.

Maria Lúcia Dahl interpretou inúmeros personagens na teledramaturgia brasileira, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. A atriz atuou em produções como Dancin' Days, Anos Dourados, Cambalacho, O Primo Basílio, Anos Rebeldes e Torre de Babel. Seu último trabalho na televisão foi na novela Aquele Beijo, em 2011, vivendo a personagem Lena.

O velório da artista está previsto para ocorrer ao longo da tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias