Entretenimento



Falando de Sexo

Não tenha pressa nem medo de começar a transar

A dignidade da mulher não está ligada ao fato de ter ou não ter experiências sexuais

22/06/2022 - 15h26min

Atualizada em: 22/06/2022 - 15h47min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Ando chateada com as cobranças familiares sobre eu ter ou não um namorado. Será que, por ser mulher, tenho que ter um homem ao meu lado para existir? Eles dizem que preciso namorar, porque assim terei uma transa fixa, mas eu nunca transei! E quem disse que eu quero? Fazer sexo dói, sangra, acho isso sinistro.

Cara leitora, sempre dizemos por aqui que cada um sabe quais são suas prioridades! Precisa fazer apenas o que considera ser o melhor para você.

Antigamente, o namoro e, por consequência, o casamento eram tudo o que uma mulher queria na vida. A função da maioria era ser esposa e mãe. Só que a realidade mudou. Hoje, elas podem ser e fazer o que desejarem. 

A dignidade da mulher não está mais ligada ao fato de ter ou não ter experiências sexuais, muito menos de permanecer com seu hímen intacto. 

Leia outras colunas

Insegurança

Mesmo assim, a virgindade ainda é uma herança da cultura machista, e acaba refletindo na sexualidade da mulher e do homem, gerando medos, inseguranças, dúvidas, contradições. A primeira transa não precisa doer. Lembrem-se de que o hímen não tem inervações para transmitir dor. Além disso, a vagina se dilata para receber o pênis. Agora, a tensão do momento pode deixá-la nervosa e fazer com que sinta desconforto. Estar certa da sua vontade, fazer sexo com proteção e se sentir à vontade com o par ajudam muito a não sentir dor!

Quanto ao sangramento, vai depender do tipo de hímen, mas principalmente das condições em que acontecer o rompimento e a relação sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias