Não tenha pressa nem medo de começar a transar - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo22/06/2022 | 15h26Atualizada em 22/06/2022 | 15h46

Não tenha pressa nem medo de começar a transar

A dignidade da mulher não está ligada ao fato de ter ou não ter experiências sexuais

Não tenha pressa nem medo de começar a transar Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Lúcia Pesca e Andrea Alves

falandodesexo@diariogaucho.com.br

Ando chateada com as cobranças familiares sobre eu ter ou não um namorado. Será que, por ser mulher, tenho que ter um homem ao meu lado para existir? Eles dizem que preciso namorar, porque assim terei uma transa fixa, mas eu nunca transei! E quem disse que eu quero? Fazer sexo dói, sangra, acho isso sinistro.

Cara leitora, sempre dizemos por aqui que cada um sabe quais são suas prioridades! Precisa fazer apenas o que considera ser o melhor para você.

Antigamente, o namoro e, por consequência, o casamento eram tudo o que uma mulher queria na vida. A função da maioria era ser esposa e mãe. Só que a realidade mudou. Hoje, elas podem ser e fazer o que desejarem. 

A dignidade da mulher não está mais ligada ao fato de ter ou não ter experiências sexuais, muito menos de permanecer com seu hímen intacto. 

Leia outras colunas

Insegurança

Mesmo assim, a virgindade ainda é uma herança da cultura machista, e acaba refletindo na sexualidade da mulher e do homem, gerando medos, inseguranças, dúvidas, contradições. A primeira transa não precisa doer. Lembrem-se de que o hímen não tem inervações para transmitir dor. Além disso, a vagina se dilata para receber o pênis. Agora, a tensão do momento pode deixá-la nervosa e fazer com que sinta desconforto. Estar certa da sua vontade, fazer sexo com proteção e se sentir à vontade com o par ajudam muito a não sentir dor!

Quanto ao sangramento, vai depender do tipo de hímen, mas principalmente das condições em que acontecer o rompimento e a relação sexual.

ompimento e a relação sexual.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros