Entretenimento



Falando  de Sexo

O ciúme pode destruir um relacionamento

Reconhecer e desafiar pensamentos negativos é fundamental para evoluir emocionalmente

06/06/2022 - 14h56min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Adoeci, perdi 26 quilos e não sei o que fazer para reconquistar o meu parceiro. Sou possessiva e ciumenta demais. A família dele não me suporta. Ele me conheceu empoderada, mas fui morrendo aos poucos. Me ajudem, por favor.

Uma das características de um relacionamento não saudável é não dar um ao outro espaço suficiente para respirar.

Uma relação tóxica afeta a qualidade de vida do casal, aumentando a depressão e a ansiedade, afetando o sono, fazendo com que vocês se afastem gradativamente. O ciúme excessivo destrói uma união. No centro da questão estão o medo, a insegurança e o egoísmo.

A única pessoa que pode controlar e mudar os padrões de pensamento é você mesma. O ciúme levou-a à obsessão.

Leia outras colunas

Reflita

Felizmente, existem inúmeras maneiras de combater o ciúme, recuperar a confiança em si mesma e crescer com a experiência. Entenda as consequências e reflita sobre o custo emocional que isso está causando ao casal.

Reconhecer e desafiar pensamentos negativos também é fundamental para evoluir emocionalmente. Da próxima vez que você for dominada por sentimentos de posse, respire fundo e reconheça o fato ou pensamento que desencadeou essa sensação. 

Trabalhe em si mesma, construa sua própria vida, comunique-se com o seu parceiro, pois diálogo é fundamental, e procure uma ajuda psicoterápica.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias