Entretenimento



Danos morais

Servidor público de Roraima processa Gusttavo Lima por ter número de telefone citado em música

Celular sem o DDD é citado na canção "Bloqueado". Homem afirmou que recebe ligações e mensagens de pessoas cantando o trecho

02/06/2022 - 10h10min

Atualizada em: 02/06/2022 - 10h17min


GZH
GZH
Félix Zucco / Agencia RBS
Música "Bloqueado" de Gusttavo Lima tem gerado transtornos para servidor público de Roraima

A música Bloqueado, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, tem gerado transtornos para um servidor público, de 49 anos, que recebe mensagens de desconhecidos quase todos os dias, principalmente aos fins de semana. O número dele, que tem o DDD de Roraima, é citado na música. Segundo informações do G1, o servidor está processando o cantor por danos morais e pede uma indenização de R$ 48,4 mil.

A música de Gusttavo Lima contém uma sequência numérica sem DDD, que coincidiu com o contato do servidor de Roraima. O homem afirma que a maioria das mensagens são enviadas durante a madrugada e se intensificam de quinta-feira a domingo. 

"Lembrei que tô bloqueado. É muita raiva misturada com tristeza", escrevem os desconhecidos, citando trechos da música. Ele disse que também recebe áudios e ligações de várias pessoas mencionando a canção. 

Na ação, ele afirma que enfrenta o problema há mais de cinco meses, e explicou que não quer que as pessoas achem que ele está se aproveitando da situação.

 — Minha intenção com a ação não é buscar fama, mas apenas uma reparação pelo dano causado — afirmou. 

Explicou, ainda, que uma das soluções seria desligar o telefone à noite, mas diz que não pode fazer isso. 

— O grande problema é que não posso desligar o telefone à noite e nem deixar longe de mim quando vou dormir. Tenho uma mãe com 92 anos que mora em outra casa e que pode me ligar caso precise de médico — disse. 

 Em entrevista ao G1, o servidor diz que tem o mesmo número há cerca de 10 anos e considera injusto ter que se desfazer do contato. A ação movida contra o cantor tramita no 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima.

A defesa alega que o número de telefone foi inserido indevidamente na música interpretada pelo cantor e cita que a situação "não se trata apenas de um mero aborrecimento". Os advogados estipularam um valor de R$ 48.480 mil por danos morais, e uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para dia 12 de julho - uma intimação já foi enviada para o cantor. 

O clipe da música, lançado final do ano passado, já tem mais de 159,7 milhões de visualizações no canal oficial de Gusttavo Lima no YouTube. Pessoas de outros Estados também estão relatando casos parecidos. Uma vendedora que mora em Fátima do Sul, no interior do Mato Grosso do Sul, e um empresário de Ribeirão Preto, em São Paulo, que têm o mesmo número da música também recebem mensagens com a letra da música. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias