Entretenimento



Preferida de José Leôncio

Sucesso em "Pantanal", música "Cavalo Preto" cresce quase 1.000% em plataforma de música

Composição de Anacleto Rosas Jr. também apareceu na versão original da novela

23/06/2022 - 08h40min

Atualizada em: 23/06/2022 - 08h41min


GZH
GZH
João Miguel Jr / Globo / Divulgação
"Cavalo Preto" é a música preferida de José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira, na novela "Pantanal"

Gravada pela primeira vez em 1946 pela dupla Palmeira e Luizinho, Cavalo Preto vem mostrando que modão das antigas pode voltar a virar hit. Isso porque o número de plays da música, a preferida de José Leôncio na novela Pantanal, da Globo, cresceu 931% no Spotify durante os primeiros dois meses de exibição do remake. Já as buscas pela faixa no YouTube aumentaram mais de 3.000% no mesmo período.

Na trama, os versos sobre viagens pelo Brasil no lombo de "um cavalo preto por nome de Ventania" embalam as rodas de viola na fazenda dos Leôncio. A música faz o protagonista, interpretado por Marcos Palmeira, lembrar do pai, Joventino (Irandhir Santos, na primeira fase da história). 

Vale lembrar que Cavalo Preto já fazia sucesso na versão original de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete. Era quase sempre cantada por Sérgio Reis, que interpretou o peão Tibério, hoje vivido pelo ator Guito.

A composição é de Anacleto Rosas Jr., cancioneiro caipira que nasceu em 1911, em Mogi das Cruzes, em São Paulo. Na letra, ele fala da vida livre de peão e, por trás desses versos, evoca lendas que envolvem os cavalos de cor preta.

Ouça a música na voz de Sérgio Reis:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias