Entretenimento



Falando  de Sexo

Transar pode causar dor de cabeça

Dois tipos de dores de cabeça estão associados ao sexo, especialmente ao orgasmo.

05/06/2022 - 16h29min

Atualizada em: 05/06/2022 - 16h35min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu gosto de transar, mas, algumas vezes, sinto dor de cabeça depois do sexo. Juro que não é desculpa, mas tenho até medo de começar uma relação por causa desse desconforto.

Várias mulheres têm uma série de desculpas inteligentes na manga para não fazerem sexo, e a dor de cabeça é uma delas. Porém, o que você está relatando é outra coisa: em algumas pessoas, transar realmente provoca dor de cabeça.

Leia outras colunas

Dois tipos de dores de cabeça estão associados ao sexo, especialmente ao orgasmo. No primeiro tipo, a excitação sexual causa contração muscular na cabeça e no pescoço, levando ao desconforto. Dores associadas a atividades físicas exaustivas, como levantamento de peso ou relações sexuais, também são conhecidas como dores de cabeça de esforço. 

O segundo tipo de dor de cabeça induzida pelo sexo foi apelidado de “cefaleia orgástica”. É uma dor vascular muito intensa e severa que geralmente ocorre pouco antes do orgasmo. Pode ser uma resposta a um aumento da pressão arterial e, normalmente, dura alguns minutos, mas pode se prolongar por horas. Ocorre mais frequentemente em homens do que em mulheres e atinge os propensos a enxaquecas.

Consulte um médico

A princípio, as dores de cabeça de esforço são benignas e mais comumente associadas a pacientes propensos a enxaquecas. Porém, em alguns casos, podem ser um sinal de anormalidades no cérebro ou outras doenças. Se você acha que experimentou uma dor de cabeça de esforço, consulte um médico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias