Entretenimento



Estrelas da Periferia

Vanera em nome da alegria e do bom humor

Banda Us Guri da Vanera, que surgiu em 2020, tem vários shows marcados na agenda e música na lista das mais tocadas do Estado.

14/06/2022 - 17h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Músicos lançam clipe de Peregrino do Bailão neste sábado (18)

Com integrantes de Gravataí, Montenegro, Porto Alegre, São Leopoldo e Eldorado do Sul, a banda Us Guri da Vanera foi formada em um período particularmente difícil para todos: o ano de 2020, quando surgiu a pandemia de covid-19. A ideia de montar o grupo partiu do baterista Léo Santos e do gaiteiro Emerson Machado, com a intenção de unir música boa, alegria e parceria. 

Apostando em um dos ritmos mais populares do Estado, a vanera, a turma enfrentou dificuldades no começo, com a paralisação do setor de eventos por conta da pandemia. Em abril de 2021, finalmente, a banda conseguiu fazer seu primeiro show, em Gravataí.

- Reunimos músicos com muita experiência, mais de 15 anos de estrada cada um, para fazer um projeto realmente diferenciado - afirma Léo.

Mesmo com as idas e vindas por causa da pandemia, o grupo conseguiu emplacar uma boa agenda de shows em 2022, com 15 apresentações por mês, em média, tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. A canção Vou Beber Sorrindo, lançada em outubro de 2021, segue o estilo que está na moda no mercado musical: letras bem-humoradas e dançantes.

Conheça outras histórias da seção

Sucesso

A segunda música divulgada pela banda foi ousada: Peregrino do Bailão, com a participação especial de Jonathan Pacheco, um dos principais nomes da música de baile no Rio Grande do Sul. De cara, a faixa engrenou e, hoje, aparece entre as três mais tocadas nas rádios do Rio Grande do Sul, segundo levantamento da Connectmix, empresa que monitora a execução das músicas no país. Neste sábado, a banda faz o lançamento do clipe da canção.

- Estar entre os três artistas mais tocados do Estado, em tão pouco tempo de banda, é uma honra. O grupo consegue transitar por diversos públicos, dos mais variados, e temos um repertório que entra bem em locais distintos, como feiras, eventos ao ar livre e CTGs - celebra Léo.

Ainda integram a banda Marinho (vocal), Alexandre Dill (baixo) e Alysson (guitarra).

Pitaco

O produtor Adriano Brasil fala sobre o trabalho da turma:

- Banda que tem pouco tempo de estrada, mas conta com músicos experientes e qualificados. Tem tudo para trilhar um caminho de sucesso.

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com o grupo, ligue para 99793-0611.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias