Entretenimento



Em comum acordo

Ana Furtado deixa a Globo após 26 anos

Atriz e apresentadora publicou a decisão em suas redes sociais, afirmando que deseja "partir para novos sonhos"

12/07/2022 - 09h39min

Atualizada em: 12/07/2022 - 09h40min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução
Ana Furtado estava à frente do "É de Casa" desde sua estreia, em 2015

Depois de 26 anos, Ana Furtado encerrou o contrato com a Globo. A informação foi divulgada pela própria atriz e apresentadora em suas redes sociais nesta segunda-feira (11). Junto a uma colagem em que destacou seus inúmeros postos dentro da empresa, a artista escreveu um longo texto de despedida (veja completo ao final).

"Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", explicou Furtado. "Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor."

O programa, exibido nas manhãs de sábado, passou a ser apresentado por Maria Beltrão no último dia 9, após uma grande dança das cadeiras entre a Globo e a GloboNews. Antes disso, Furtado estava à frente da atração desde sua estreia, em 2015.

Ao longo de mais de duas décadas na Globo, Ana também teve passagens na teledramaturgia, com sua estreia na emissora em 1995, em Explode Coração, seguida por participações em projetos como Pecado Capital (1998) e na minissérie Quintos dos Infernos (2002). No meio tempo, ela ainda marcou presença em programas de variedades como Caça Talentos e Video Show. 

A apresentadora conclui sua parceria com a empresa com satisfação, segundo seu relato, participando do quadro Dança dos Famosos, do Domingão. "Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético. Comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração, em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível", escreveu.

Em comunicado publicado pelo G1, a Globo destacou que o contrato foi encerrado em comum acordo e que Ana Furtado, no entanto, "diante do novo modelo de gestão de talentos, segue com as portas abertas para integrar novos projetos nas nossas multiplataformas".

Confira a publicação de Ana Furtado:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias