Entretenimento



Estado de saúde

Anitta segue internada após cirurgia e não tem previsão de alta

Quadro clínico da cantora é considerado "satisfatório"

22/07/2022 - 08h55min

Atualizada em: 22/07/2022 - 08h55min


GZH
GZH
ANGELA WEISS / AFP
De acordo com comunicado do Hospital Vila Nova Star, Anitta não tem previsão de alta

Anitta segue internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para tratar endometriose. O quadro clínico da cantora é considerado "satisfatório". Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (21), a equipe responsável informou também que, até o momento, não há previsão de alta.

"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'or, informa que a artista Anitta permanece internada na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória. Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. Até o momento, não há previsão de alta", diz o comunicado.

Depois de sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, Anitta recebeu o diagnóstico de endometriose, doença provocada por células do endométrio —o tecido que reveste o útero. 

Em vez de serem expelidas no período menstrual, essas células movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.

A dona do hit Envolver só foi diagnosticada, porém, durante a internação de seu pai, Mauro Machado — que sofreu um AVC e teve câncer —, em junho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias