Entretenimento



Sob investigação

Carmo Dalla Vecchia registra queixa após sofrer ataques homofóbicos: "Precisamos aprender a nos respeitar"

Ator gaúcho assumiu, no ano passado, o relacionamento de 16 anos com João Emanuel Carneiro, com quem tem um filho pequeno

12/07/2022 - 11h13min


GZH
GZH
Fábio Rocha / Globo,Divulgação
Carmo Dalla Vecchia é casado há 16 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro e está no ar em "Cara e Coragem"

O ator Carmo Dalla Vecchia registrou na segunda-feira (11) uma ocorrência dos ataques homofóbicos dos quais foi vítima dias atrás. Em postagens no Instagram, ele mostrou mensagens de ódio chamando-o de "verme" por conta de sua orientação sexual. O gaúcho assumiu, no ano passado, o casamento de 16 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. Os dois têm um filho pequeno, Pedro Rafael. Atualmente, Dalla Vecchia está no ar na novela Cara e Coragem, da Globo.

Segundo o jornal O Globo, o artista esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio de Janeiro, para registrar o boletim de ocorrência.

— É importante as pessoas não se sentirem protegidas por estarem atrás de um nick name. É importante saberem que suas palavras falam muito de quem são e que podem ser penalizadas por elas. É importante e um ato de civilidade denunciar — disse o ator ao jornal.

Em seu perfil no Instagram, Dalla Vecchia postou uma foto ao lado dos advogados Samer Agi e Edemm Shalon, que o acompanharam à delegacia. "A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah e a toda a equipe da Decradi a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor".

O ator compartilhou também sua resposta às mensagens. "Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo... Faltou amor, carinho, afeto... Deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo. Não te responderei mais porque talvez só alimente sua ira. Mas desejo profundamente que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser", disse.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias