Entretenimento



Estrelas da Periferia

Com DVD gravado em Goiânia, Roger & Gustavo fazem sucesso no YouTube

Dupla sertaneja gaúcha coleciona milhões de visualizações na internet

12/07/2022 - 10h58min

Atualizada em: 12/07/2022 - 10h58min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
"Prefiro Ficar Sem" é o principal hit da dupla

A história da dupla Roger (natural de Tapejara) & Gustavo (de Marau), cidades do interior do Estado, começou em 2017. Na época, a parceria era com outro "Roger" – algo comum no meio da música sertaneja, já que os nomes de duplas, em geral, são registrados e viram marcas dos artistas. Dois anos antes, em 2015, com a primeira formação, foi gravada uma música com Fernando & Sorocaba. Então, o Roger "original" deixou a dupla, como explica Gustavo:

– Ele quis sair da música, seguir outros caminhos. Como recém tínhamos gravado uma música com Fernando & Sorocaba, a agenda de shows estava boa e eu queria manter o nome da dupla. Não quis seguir carreira solo e passei a procurar outra pessoa para cantar comigo.

Dois anos depois, em 2017, Gustavo conta que estava em uma casa noturna de Erechim, de folga, quando assistiu ao show de um cantor sertanejo.

– Ele sabia que eu estava na casa e me chamou para uma rápida participação especial. Quando eu cantei, alguém da banda dele cantou comigo. Quando eu vi, era o guitarrista, que cantava bem. Fui pesquisar na internet e chamei o atual Roger (cujo nome é Jean Padilha), para conversar. Ensaiamos, bateu o santo de cara e seguimos juntos de lá pra cá – lembra Gustavo. 

Lançamentos

Desde então investindo na música sertaneja, gênero que domina o cenário nacional atualmente, a dupla vem ganhando destaque rapidamente. Em 2021, esteve em Goiânia, atual capital do sertanejo no país, para gravar seu primeiro DVD, batizado de Estamos Ao Vivo em Goiânia, com participações de nomes conhecidos da cena nacional, como a dupla Pedro Paulo & Alex e os MCs G15 e Meno K. Em especial, uma faixa emplacou na internet: Prefiro Ficar Sem, que já conta com mais de nove milhões de visualizações no YouTube, número pra lá de expressivo para uma dupla gaúcha. Outra canção que faz sucesso é Seu Vulgo.

– É uma música animada, que traz uma mistura de gêneros, o piseiro e o funk. A letra fala de um relacionamento que não deu certo, porém ainda existe uma provocação e amor – diz Gustavo.

O mais recente lançamento da dupla é a canção Baldinho de Pipoca. Mas vem aí a faixa Novinha Sem Você, que está cercada de expectativas.

– Estamos muito esperançosos com este novo lançamento, a galera está comprando muito a nossa ideia, com uma levada animada. É uma letra romântica, papo bem atual – afirma Gustavo. 

PITACO DE QUEM ENTENDE

O produtor Adriano Brasil fala sobre o trabalho da dupla:

– São excelentes músicos, já têm destaque no cenário regional. Eles têm tudo para ficarem conhecidos no país. 

Aqui, o espaço é todo seu!

/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com a dupla, ligue para 99303-9559.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias