Entretenimento



Noveleiros

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, 25 a 30 de julho

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

22/07/2022 - 10h00min


TV Globo / Divulgação

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de 25 a 30 de julho.

*** ALÉM DA ILUSÃO *** 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Emilia ( Gaby Amarantos)

Segunda-feira, 25 de julho

Letícia desmaia ao constatar que Bento está vivo. Bento acredita ter sido traído por Lorenzo. Letícia pede um tempo para Lorenzo. Eugênio se preocupa com a reação de Joaquim ao pedido de desquite de Isadora. Isadora comenta com Davi que Matias guarda o processo de Elisa em casa. Bento briga com Lorenzo. Joaquim se afasta de Iolanda. Isadora vê fotos do processo e afirma que houve uma confusão com as armas do crime de Elisa. Olívia revela a Tenório que está organizando uma manifestação pela soltura dos presos políticos. Giovanna confessa a Lorenzo que queimou a carta de Bento. Bento procura Letícia.

Terça-feira, 26 de julho

Letícia afirma a Bento que ele estragou o romance dos dois. Isadora confronta Joaquim e mostra a foto dele com Iolanda para comprovar seu adultério. Enrico e Emília se preparam para o golpe final do cassino. Mariana vê quando Santa e Arminda armam para transformar Inácio em sheik e enganar Constantino e Julinha. A mando de Joaquim, Iolanda segue Davi para conseguir os negativos da foto dos dois. Matias provoca uma confusão na manifestação organizada por Olívia pela liberdade dos presos políticos. Iolanda flagra Davi com seus livros sobre mágica. Olívia é atingida por um tiro na manifestação.

Quarta-feira, 27 de julho

Matias, Heloísa, Fátima e Benê se desesperam ao verem Olívia desmaiada. Tenório implora para ver Olívia. Letícia descobre que Giovanna queimou a carta de Bento para Lorenzo. Iolanda promete descobrir a verdade sobre Davi. Bento e Lorenzo confrontam Giovanna. Heloísa e Matias têm uma discussão sobre Olívia, mas disfarçam quando Violeta chega. Todos se desesperam por notícias de Olívia. Mariana ameaça Santa e Arminda e consegue seu programa na rádio de volta. Joaquim denuncia a prática do ateliê de Isadora para Salvador. Pressionada, Heloísa confirma a todos que Matias é o pai de Olívia.

Quinta-feira, 28 de julho

Heloísa promete explicar tudo para Violeta, que fica incrédula. Matias doa sangue para Olívia. Letícia escolhe ficar com Lorenzo. Elias anuncia que a cirurgia de Olívia foi um sucesso. Heloísa conversa com Violeta. Isadora e Davi se revoltam quando o ateliê da estilista é fechado por causa de Joaquim. Lorenzo e Letícia contam a Bento que decidiram permanecer casados. Olívia desperta da cirurgia. Violeta confronta Matias. Olívia questiona Matias sobre a morte de Elisa. Joaquim tranca Isadora em sua casa.

Sexta-feira, 29 de julho

Úrsula se preocupa com o rompante de Joaquim. Matias nega para Olívia que tenha envolvimento na morte de Elisa e ameaça Heloísa. Onofre confronta Abel sobre a denúncia na participação de Lucinha no time de futebol. Matias tem um surto e Elias intervém. Heloísa pede que Olívia se afaste de Matias. Eugênio conforta Violeta, que sofre com a traição de Matias e Heloísa. Joaquim se desentende com Abel, que promete vingança. Davi liberta Isadora e todos denunciam a atitude de Joaquim. Leônidas conhece Nise da Silveira e apresenta Matias para a psiquiatra. Salvador dá voz de prisão a Enrico e Emília. Joaquim flagra Davi e Isadora juntos.

Sábado, 30 de julho

Joaquim ameaça Davi com uma arma, e Heloísa intervém. Emília pede que Cipriano diga a Jojô que ela o ama. Arminda coroa Margô como a nova rainha da rádio. Davi agradece Heloísa por tê-lo salvado de Joaquim. Lorenzo e Letícia percebem o clima entre Cipriano e Giovanna. Enrico chantageia Joaquim para conseguir um advogado. Violeta discute com Eugênio por conta de Joaquim. Abel ameaça brigar com Úrsula se Joaquim não lhe der dinheiro. Lisiê conta a Tenório sobre o estado de Olívia. Elias revela que Olívia não poderá engravidar. Úrsula atira contra Abel.


***  CARA E CORAGEM ***   

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Anita ( Taís Araujo ) e Jonathan ( Guilherme Weber )

Segunda-feira, 25 de julho

Alfredo questiona Pat sobre o dinheiro de sua operação. Ítalo testa a escuta que colocou no escritório no apartamento de Danilo. Moa conforta Pat no hospital. Danilo diz a Regina e Leonardo que sabe como convencer os dublês a entregarem o resto da fórmula para eles. Anita e Jonathan pensam um no outro. A cirurgia de Alfredo é um sucesso. Lou sente ciúmes de Renan com Ísis. Leonardo pede para treinar no galpão na Coragem.com, e Ítalo desconfia. O médico entrega o resultado da biópsia de Alfredo para Pat. Jonathan dá um presente para Anita e a chama de Clarice.

Terça-feira, 26 de julho

Anita repreende Jonathan por chamá-la com o nome de Clarice. Pat se emociona com o resultado do exame de Alfredo. Ele está curado e o tumor era benigno. Regina convence Rebeca a doar os brinquedos de Chiquinho para caridade e retira todos os objetos  do quarto da criança. Pat questiona Moa sobre a conversa que ele teve com Alfredo no hospital, mas o dublê disfarça. Anita e Jonathan passam a noite juntos. Jéssica descobre que a antiga tatuagem de Anita era um tribal, o mesmo desenho que Clarice tinha no tornozelo. Pat, Moa e Ítalo pensam em como convencer Leonardo a desistir da ideia de treinar na Coragem.com. Pat vai a uma reunião do grupo de mulheres e Ítalo, Moa e Rico a observam pela câmera que está no broche da dublê. Pat descobre que o grupo de mulheres planeja se vingar de Gustavo e Rico fica assustado. Anita confirma a Jéssica que era ela quem estava no carro na noite em que Clarice morreu.

Quarta-feira, 27 de julho

Anita conta para Jéssica que conhecia Clarice. Pat discute com as mulheres do grupo e tenta defender Gustavo. Rico pede que Pat não impeça a manifestação das mulheres contra seu pai prevista para o dia da abertura da exposição de Teca. Rosa e as demais mulheres do grupo se mobilizam na porta da galeria de arte. Alfredo tem alta do hospital e questiona Joca sobre a ausência de Pat. Rebeca se emociona ao ver Danilo se divertir com Chiquinho. Martha ouve Leonardo discutir com Regina por causa do noivado e cobra explicações do filho. A manifestação foge do controle, e Pat ajuda Andréa a fugir das pessoas que reconhecem a atriz. Gustavo e Teca vão embora da galeria sob vaias e protestos, e Rico garante a Rosa que irá ajudá-la. Moa e Ítalo socorrem Andréa e Pat. A dublê confessa que eles estavam monitorando as reuniões desde o primeiro dia.

Quinta-feira, 28 de julho

Moa, Ítalo e Pat decidem se abrir para Andréa. Rico discute com Gustavo e resolve sair de casa. Leonardo convence Martha de que quer formalizar o noivado com Regina. Andréa decide se afastar de Moa. Duarte estranha que Jéssica não queira mais falar sobre a noite da morte de Clarice. Lou se oferece para ajudar Rico. Gustavo consulta Danilo sobre o caso dos despejados e pede ajuda para reparar o dano causado às famílias. Jéssica flagra Andréa e o grupo de mulheres reunidas na loja do tio e consegue tirar uma foto do grupo secreto. Andréa e as mulheres chegam a um acordo sobre o que farão sobre o caso de Clarice. Jéssica mostra a foto que tirou do grupo de mulheres vestidas com o terninho laranja para Anita.

Sexta-feira, 29 de julho

Anita revela a Jéssica como conseguiu o terninho laranja que usava quando se conheceram na noite da morte de Clarice. Anita lembra que recebeu um pedido Clarice para vestir o terno e se encontrar com ela, mas a empresária não apareceu. Andréa garante para a delegada Marcela que Clarice não tirou a própria vida e explica sobre a carta escrita por Clarice. Alfredo reage com ciúmes ao saber que Pat vai levar Moa para a casa da família. Ítalo ajuda Andréa a passar pelos jornalistas que a aguardam na porta da delegacia e ela concorda em contar sobre seu depoimento. Pat e Moa recebem um convite inusitado e anônimo, com um recado sobre a fórmula. Olívia descobre que Lou está trabalhando como dublê. A delegada Marcela resolve reabrir o caso de Clarice após o depoimento de Andréa e das mulheres do grupo.

Sábado, 30 de julho

Anita relembra de um encontro que teve com Regina no dia em que Clarice morreu. Márcia estranha as atitudes de Ísis com Renan. Rico tenta ajudar Lou na conversa com Olívia e percebe que a moça esconde algo sobre Pat. Lou vai à casa de Renan, mas ele a dispensa. Isis está escondida no quarto do coreógrafo e os dois se beijam. Dentro de uma van, Ítalo e Rico monitoram Pat e Moa  que vão no local indicado na carta anônima. Yeva, uma mulher misteriosa, chega para encontrar Pat e Moa e os questiona sobre a fórmula. Moa e Pat aproveitam uma distração da mulher no restaurante e a cercam com a ajuda das cadeiras do local.  Yeva consegue fugir, mas Pat, Moa, Ítalo e Rico alcançam a mulher. O grupo se choca quando um tiro atinge Yeva antes que a mulher diga o nome de que mandou procurá-los


*** PANTANAL ***  

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Almir e Gabriel Sater

Segunda-feira, 25 de julho

Juma se recusa a colocar a aliança no dedo. Muda e Tibério finalmente têm sua noite de núpcias. Mariana se incomoda com a presença de Alcides na fazenda. Zaquieu fica emocionado ao ouvir de José Leôncio que terá uma roda de viola em sua homenagem. Muda agradece as palavras de Filó. Zefa alerta Marcelo e Guta sobre seu comportamento. José Leôncio contrata Alcides. Tenório conta para Zuleica que Maria Bruaca o traiu, e afirma que, se ela não for para o Pantanal, ele pode acabar tirando a vida da primeira esposa.

Terça-feira, 26 de julho

Mariana percebe que José Leôncio sente ciúmes de Irma. Jove vai a Campo Grande buscar a foto que do Velho do Rio, e Juma promete deixar o marido por ter traído a entidade. Zuleica aceita ir com os filhos para o Pantanal, depois que Tenório resolver o problema com Maria. José Leôncio tranca Juma no quarto e fica incrédulo ao notar que a nora conseguiu escapar. Alcides e Zaquieu fogem de uma onça que ameaça atacá-los. José Leôncio fica aflito ao saber por Ari que Jove vai pousar à noite na fazenda. Juma é surpreendida com a presença de José Lucas em sua tapera.

Quarta-feira, 27 de julho

Jove pousa em uma pista improvisadamente iluminada. José Lucas se oferece para fazer companhia a Juma, que aceita. Mariana conta a Jove sobre a noite que Juma foi embora. José Leôncio e Jove se deparam com um halo de luz na foto, onde o Velho do Rio deveria estar. Maria Bruaca expulsa Zefa de casa. Maria Bruaca hostiliza Marcelo e discute com Guta, que sai em defesa do irmão. José Leôncio tenta acalmar Jove, que está aflito com o sumiço de Juma. José Leôncio diz a Jove que José Lucas também desapareceu, e suspeita de que Juma possa ter fugido com o rapaz.

Quinta-feira, 28 de julho

Jove diz ao pai que perdeu a confiança do Velho do Rio e o amor de Juma. José Lucas cuida de Juma e afirma para a cunhada que não deixará ninguém tirá-la à força da tapera. Irma e Mariana tentam acalmar Jove, que sente muita raiva de José Lucas. O Velho do Rio escuta Juma dizer a José Lucas que seu encanto por Jove se quebrou. José Leôncio contrata Zefa para trabalhar na fazenda. Maria Bruaca fica comovida com o carinho de Alcides. Juma e José Lucas cuidam juntos da tapera, demonstrando a cumplicidade que nasce entre eles.

Sexta-feira,  29 de julho

Filó sugere que José Leôncio mostre a Juma como ficou a foto que Jove tirou do Velho do Rio. Maria Bruaca comenta com Guta que achou estranho Tenório ter chegado de chalana na fazenda. Tenório expulsa Maria Bruaca de casa. Mariana diz a Irma que José Leôncio sente ciúmes da filha com Trindade. Juma avisa a José Lucas que Jove não é mais seu marido e diz ao cunhado que não quer que ele vá embora. Trindade avisa a José Leôncio que José Lucas e Juma estão na tapera e não querem companhia. Guta implora para que a mãe lute por seus direitos. Tenório se depara com Maria Bruaca apontando uma arma contra ele

Sábado,  30 de julho

Maria Bruaca erra o tiro disparado contra Tenório. Guta se despede da mãe, que entra na chalana sem destino. Tenório comunica a Marcelo que buscará Zuleica e seus irmãos para morar na fazenda. Eugênio ajuda Maria Bruaca. José Leôncio evita um confronto entre Jove e José Lucas. Jove se afasta da tapera, diante da decisão de Juma de não querer ser mais sua mulher. Irma se preocupa com Jove. José Leôncio revela a Filó que estará ao lado dos filhos, sem tomar partido de nenhum deles. Jove deixa claro para José Leôncio que algo pode acontecer se José Lucas cruzar o seu caminho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias