Entretenimento



Falando de Sexo

Desinformação abala a vida sexual

Cuidar de sua condição física e diminuir o estresse pode melhorar o desejo

18/07/2022 - 15h20min

Atualizada em: 18/07/2022 - 15h21min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou namorando um homem de 55 anos. Porém, a gente só transa umas quatro vezes por mês. Ele é querido e carinhoso, mas é complicado para mim, pois estou com 39 anos. Eu tento conversar sobre o assunto, mas ele diz que só penso em sexo! Estou quase desistindo deste namoro.

O que mais prejudica a vida sexual é a desinformação. Homens têm dificuldade de aceitar a disfunção sexual e contar para a outra pessoa. Eles acham que o problema é temporário e, por isso, demoram para procurar ajuda médica. 

O fato de você ser uma mulher mais livre, que avalia o homem e exige ter prazer, pode ameaçá-lo sexualmente também. O inseguro, ao encontrar uma mulher que sabe o que quer, se sente ansioso, e a ansiedade é inimiga do tesão. 

O fato de ser mais velho não leva à diminuição do desejo, mas o estresse pode fazer isso. Se ele se mantiver sadio e com pares ativos, vai manter sua função sexual até morrer. 

Leia outras colunas

Níveis de testosterona

Porém, homens perdem, anualmente, cerca de 1,5% de testosterona após os 40 anos. Como eles podem aumentar os níveis de testosterona, que é o hormônio fundamental para o desejo sexual? 

O exercício físico pode ser benéfico, principalmente os que trabalham os maiores músculos do corpo – dos quadris, do bumbum e da parte inferior das costas. Além disso, os homens que tomam cafeína antes de um treino têm um aumento de 21% nos níveis de testosterona. O consumo de alho também ajuda. A ingestão de poucas doses de álcool pode auxiliar no aumento da testosterona. No entanto, também se sabe que beber muito diminui a quantidade do hormônio. Portanto: não exagere. 

Se o homem cuidar de sua condição física, tiver poucas fontes de estresse e seguir as dicas acima, pode melhorar seu desejo sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias