Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas que facilitam o orgasmo feminino

Mulheres precisam de bastante estimulação física e emocional para ficarem excitadas

26/07/2022 - 15h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A minha esposa tem dificuldade de chegar ao orgasmo. Preciso de dicas para ajudá-la.

Em 31 de julho, celebramos o Dia Internacional do Orgasmo. Por isso, vamos dedicar as colunas desta semana às dúvidas sobre o tema. 

Alcançar um orgasmo pode ser indescritível para muitas mulheres. Mas também pode ser simples, por meio de ternura e estímulos corretos. A chave para levar a parceira ao orgasmo é investir nas preliminares e aprender sobre os pontos que, quando estimulados, podem levá-la ao clímax.

Mulheres precisam de bastante estimulação física e emocional para ficarem excitadas, lubrificadas e preparadas para gozar. É por isso que as preliminares são tão cruciais.

Leia outras colunas

Sem pressa

Não se apresse com as carícias, tratando-as como uma tarefa obrigatória. Na verdade, as preliminares podem começar horas antes do sexo acontecer: estimule-a mentalmente, com mensagens picantes ou carinhosas. Além disso, na hora H, beijar é essencial. 

Sobre as regiões mais sensíveis do corpo feminino: clitóris e ponto G são áreas orgásticas que precisam ser tocadas. 

O ponto G é um feixe de terminações nervosas que fica, em geral, cinco centímetros acima do osso púbico, na parede interna superior da vagina. Para encontrá-lo, deslize suavemente o dedo dentro da vagina, com a palma da mão voltada para cima, e enrole o dedo nessa direção. 

Porém, fique atento: algumas mulheres adoram ter o ponto G diretamente estimulado, enquanto outras preferem menos pressão nessa área sensível. Explore diferentes técnicas e pergunte à parceira qual é a sua preferida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias