Entretenimento



Desabafo

Fantine, ex-Rouge, fala pela primeira vez sobre assédio sofrido no "The Voice" da Holanda

Cantora brasileira participou do reality show musical em 2013

28/07/2022 - 09h58min

Atualizada em: 28/07/2022 - 09h59min


@fantinetho / Reprodução Instagram
Fantine Tho, ex-integrante do Rouge, mora na Holanda desde 2007

A cantora Fantine Tho, 43 anos, ex-integrante do grupo Rouge, participou do Vênus Podcast exibido na terça-feira (26). Durante o programa, a artista falou pela primeira vez sobre o caso de assédio que sofreu em 2013 nos bastidores da versão holandesa do The Voice e dos desafios que enfrentou na busca por independência financeira no Exterior.

Fantine se mudou para a Holanda em 2007, dois anos após o anúncio do término do Rouge. No país europeu, se casou. Da relação, nasceu a filha Christine, 14 anos. Em 2013, a cantora se divorciou. Nessa mesma época, decidiu aceitar o convite para participar da quarta temporada do The Voice holandês.

Segundo a ex-Rouge, ela já havia sido convidada outras três vezes para participar da atração musical. Para Fantine, o motivo para aceitar o convite foi a busca por estabilidade financeira e reconhecimento no Velho Continente. 

A temporada que a brasileira participou contou com os técnicos Ali B., Ilse DeLange, Marco Borsato e Trijntje Oosterhuis. Na primeira apresentação, durante a fase das audições às cegas, Fantine cantou a música Leave The Light On (Beth Hart) e conseguiu com que três dos jurados virassem as cadeiras, com exceção da cantora Ilse.

Como mais de um jurado manifestou interesse em Fantine, a cantora teve que optar por um técnico e escolheu Marco Borsato. A brasileira encantou o público europeu e chegou longe na competição, acabando eliminada na fase das apresentações ao vivo. O que o público não sabia era que, segundo a cantora, sua saída do programa foi motivada por um caso de assédio.

De acordo com a artista, seu técnico no programa, Marco Borsato, a teria agarrado e dado um beijo na boca durante os bastidores da atração. Segundo o relato, o cantor ainda passou a mão em sua bunda. 

— Eu dei tudo de mim (no programa). Eu fui maravilhosa, treinada, com saltão, pernão, vozeirão e isso é interpretado como "estou aberta para sexo", um convite — lamentou.

Pouco tempo depois do ocorrido, Fantine confrontou Marco e o questionou sobre o motivo do beijo. De acordo com ela, Borsato teria respondido "Que beijo?", e negado a história. Essa situação acabou abalando tanto a brasileira que, durante os ensaios para uma apresentação ao vivo do programa, teve uma crise de choro. 

A equipe da atração, ao ver o estado emocional da cantora, tentou ajudá-la. O técnico Ali B. também deu uma força para que a brasileira seguisse na competição. Após conseguir se acalmar, a artista concluiu os ensaios da canção que marcaria sua despedida da competição.

Eliminação no reality show

Fantine contou ao Podcast que a escolha da música Happy, de Pharell Williams, que cantou na noite de sua eliminação, foi ideia de seu técnico. A brasileira, que recém havia enfrentado um processo de divórcio à época, relatou que não estava no clima para cantar uma canção feliz.

Segundo a cantora, Marco propôs Happy porque a canção estava no auge e fazia parte da trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2, um sucesso na época. O artista também teria argumentado que gostaria de ver ela, uma cantora pop brasileira, se comunicando com um público mais jovem. 

Durante a apresentação, Fantine cantou algumas partes da música em português e animou a plateia, mas acabou não sendo escolhida por Borsato para continuar na competição. Para a cantora, a escolha da canção e seu estado emocional colaboraram para sua eliminação.

Em janeiro desse ano, a emissora RTL, responsável pela versão holandesa do The Voice, comunicou que a atração musical foi cancelada temporariamente após alegações de casos de assédio sexual e comportamento inapropriado nos bastidores. As versões do programa para crianças e idosos também foram retiradas do ar no país. A decisão segue até a apuração das denúncias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias