Entretenimento



Operação em andamento

Filipe Ret é alvo de mandados de busca após suposta distribuição de maconha em sua festa de aniversário

Investigação iniciou depois que o rapper publicou nas redes sociais imagens segurando um balde contendo o que pareciam ser cigarros da droga

19/07/2022 - 09h49min

Atualizada em: 19/07/2022 - 09h50min


GZH
GZH
@filiperet / Reprodução Instagram
Rapper Filipe Ret foi alvo de operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro por conta de suposta distribuição de cigarros de maconha

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira (19) uma operação de busca e apreensão nos endereços ligados ao rapper Filipe Ret, 37 anos. O músico está sendo investigado por uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa realizada em 23 de junho, em comemoração ao aniversário dele. As informações são do g1.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em todos os endereços ligados ao músico. Entre eles, um estúdio em um prédio no Flamengo. No local, as autoridades apreenderam maconha e material utilizado para enrolar cigarros. Não foi informada a quantidade da droga e dos itens.

Segundo informaram os agentes envolvidos na operação, o estúdio estava fechado e foi necessário a solicitação de um chaveiro para a entrada no imóvel. A polícia já havia recebido informações de que o rapper estava em um resort de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Outro endereço que foi alvo da operação era a casa de shows Vivo Rio, onde ocorreu a festa com a suposta distribuição das drogas. De acordo com as autoridades, a administração do local se negou a fornecer todas as imagens do evento.

Entenda o caso

Em 23 de junho, Filipe Ret comemorou seu aniversário em uma festa na casa de shows Vivo Rio. Na ocasião, o rapper publicou em suas redes sociais imagens do evento. Em um dos registros, ele segurava um balde azul que parecia conter cigarros de maconha dentro.

Devido à repercussão das imagens, que viralizaram, a Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu abrir um inquérito contra o músico para investigar se houve prática de tráfico de drogas.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006. De acordo com o texto, é proibido qualquer tipo de armazenamento, produção, compra, venda, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação vigente.

Vários famosos estiveram presentes na festa do músico. Entre eles, o surfista e ex-BBB Pedro Scooby, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e a ex-BBB e influenciadora digital Jade Picon. Os convidados deverão ser intimados nos próximos dias para prestar depoimento à polícia.

Até o momento, nem Filipe nem seus advogados se pronunciaram sobre a investigação. A assistência jurídica da Vivo Rio também não se manifestou publicamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias