Entretenimento



Nas redes sociais

Filipe Ret se pronuncia após ser autuado por porte de drogas: "Nada que faço é motivo de prisão"

Músico foi conduzido na terça-feira pela polícia para prestar esclarecimento sobre suposta distribuição de cigarros de maconha

21/07/2022 - 09h41min

Atualizada em: 21/07/2022 - 09h57min


GZH
GZH
@filiperetadz / Reprodução Instagram
Filipe Ret está sendo investigado por tráfico de drogas após divulgar foto com suposto balde com cigarros de maconha em festa

O rapper Filipe Ret, 37 anos, publicou uma imagem na função stories de seu perfil no Instagram na terça-feira (19) em que falou pela primeira vez sobre estar sendo investigado em caso de suposta distribuição de maconha em festa ocorrida no final de junho. O músico também aproveitou a oportunidade para agradecer os seus fãs e seguidores pelo envio de mensagens de carinho e apoio.

"Eu não sou perfeito, mas nada que faço é motivo de prisão", escreveu o artista. O rapper utilizou o espaço também para se desculpar com seus pais e com Anna Estrella, mãe de seu filho, pela situação constrangedora de terem tido suas casas invadidas pela polícia devido à operação realizada em endereços ligados ao cantor na terça-feira.

No final da mensagem, Filipe contou que está bem e que, nos próximos dias, espera conseguir descansar e passar mais tempo com o filho, Theo, que tem quatro anos.

@filiperetadz / Reprodução Instagram
Filipe Ret falou pela primeira vez sobre estar sendo investigado pelas autoridades em story

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã de terça. Entre os locais investigados estava um estúdio no prédio do Flamengo. Lá, as autoridades encontraram maconha e material utilizado para enrolar cigarros da droga. Outro endereço alvo da operação foi a casa de shows Vivo Rio, onde foi realizada a festa em que teria acontecido a suposta distribuição de maconha. 

A polícia conduziu o artista, que estava em um resort de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, até a sede da DRE, onde ele prestou depoimento às autoridades.

A assessoria do rapper chegou a emitir um comunicado sobre o caso e confirmou a ida do músico até a delegacia. "Houve uma ação em que foram apreendidos pertences pessoais do artista. Filipe Ret, que já se declarou usuário de maconha, foi conduzido à delegacia e foi lavrado apenas um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal", diz trecho da mensagem. 

A equipe do cantor também publicou uma foto do rapper saindo da delegacia para tranquilizar os fãs e seguidores. "Já está tudo bem com o 'homi', quero ver pegar agora", diz a legenda.

A festa

O cantor Filipe Ret organizou uma festa em 23 de junho na casa de shows Vivo Rio. O evento, comemorativo ao seu aniversário de 37 anos, chamava-se Open Beck (Maconha Liberada, em tradução livre).

Durante a comemoração, o rapper publicou fotos e vídeos em suas redes sociais de um balde que continha o que pareciam ser cigarros de maconha. O conteúdo viralizou nas redes sociais e motivou as autoridades a iniciarem uma investigação sobre distribuição de drogas, ação considerada ilícita pela legislação brasileira.

— Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico — esclareceu Marcus Amim, delegado titular da DRE ao g1.

Agora, com a apreensão de cigarros de maconha e materiais utilizados para enrolar a droga, será aberto um inquérito para identificar todos os envolvidos no suposto crime. Além disso, as autoridades tentarão localizar os convidados da festa, que deverão prestar depoimento nos próximos dias. Entre os presentes estavam alguns famosos como o surfista e ex-BBB Pedro Scooby, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e a ex-BBB e influenciadora digital Jade Picon.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias