Entretenimento



Direto dos pampas

Gaúcha Marcela Fetter estreia em "Pantanal" como a jornalista Érica: "Experiência surreal e inesquecível"

Personagem irá despertar o interesse de José Lucas nos próximos capítulos

15/07/2022 - 08h54min

Atualizada em: 15/07/2022 - 08h55min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / Divulgação Globo
Gaúcha de 26 anos, Marcela Fetter dará vida a Érica em "Pantanal"

Direto dos pampas, Marcela Fetter desembarca nos próximos dias em Pantanal. A atriz gaúcha dá vida a Érica, uma jornalista que vai à região a trabalho e acaba se envolvendo com José Lucas (Irandhir Santos). 

Aos 26 anos, Marcela já foi vista em outras produções da Globo. Em 2015, ela viveu a lutadora Paula em Malhação: Seu Lugar no Mundo. Três anos depois, ela participou da série Se Eu Fechar os Olhos Agora como Cecília, uma das mulheres que mantinham um caso com Renato (Enzo Romani).

Agora, em Pantanal, a atriz viverá uma repórter que viaja pelo bioma investigando alguns problemas como o garimpo e a pecuária predatória. Segundo a sinopse, Érica chega na chalana de Eugênio (Almir Sater), sem paradeiro, e encontra os peões do fazendeiro.

— Queria saber se vocês vão passar pela fazenda do seu José Leôncio? Eu vim de Campo Grande pra cá... Meio no susto. E só me dei conta, agora, que vou precisar de pouso — diz a personagem, conforme material adiantado pelo Gshow.

Na fazenda, ela conhece José Lucas e acaba se transformando no motivo que ele busca para ficar. Nos últimos capítulos, o primogênito de José Leôncio passou por eventos traumáticos que incluem um fora de Juma (Alanis Guillen) e um ataque de Maria Marruá em forma de onça.

A jornada dos dois, porém, não será fácil. Com o tempo, ela revelará que é filha de um político, o deputado Ibraim, que será vivido por Dan Stulbach — o que promete, mais pra frente, tensionar a relação com José Leôncio (Marcos Palmeira).

João Miguel Júnior / Divulgação Globo
Érica e José Lucas irão se relacionar em "Pantanal"

Preparação

Em entrevista à Globo, Marcela contou como se preparou para a personagem:

— Estudei muito sobre todas essas questões que ela trazia com tanta propriedade, sobre o garimpo e como ele afeta todas essas regiões do Pantanal, os rios que estão cada vez mais contaminados por mercúrio, as queimadas... Eu mergulhei em documentários, vídeos, entrevistas, pra poder me abastecer ao máximo de tudo isso que ela já dominava dentro dela.

O vislumbre de Érica ao chegar no Pantanal foi também o da atriz, que nunca havia visitado a região. Segundo ela, o lugar é "mágico".

— Em todas as minhas viagens eu vou em busca de me conectar mais com a natureza. Mas nada se compara ao que vivi e vi no Pantanal, é uma quantidade de vida que nunca tinha visto antes — contou a gaúcha. — Eu andava a cavalo, com a companhia de araras azuis voando lindamente, olhava pro lado tinha uma família de capivara, para o outro tamanduá bandeira, porto monteiro... entrávamos no Rio com os jacarés a meio metro de distância, e tudo bem pra eles e pra gente. Foi uma experiência muito surreal e inesquecível na minha vida.

Apesar de chegar à trama na parte final, a atriz conta que se sentiu como se estivesse trabalhando com o elenco desde o início, muito por conta do acolhimento de Irandhir Santos:

— A forma como fui recebida eu nunca vou esquecer, foi fundamental pra mim, pra minha confiança — contou. — Sobretudo o Irandhir, (...) que foi de uma generosidade absurda, um aprendizado que vou carregar pro resto da minha vida, criamos uma conexão muito especial. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias