Entretenimento



Torcida espraiada

Gauchinha Mel Grebin disputa o troféu do "The Voice Kids" neste domingo: "Quando eu canto, me sinto livre"

Aos 11 anos, a pequena moradora de Canoas tem como técnico o pé-quente Michel Teló

15/07/2022 - 14h55min


Letícia Paludo
Letícia Paludo
Enviar E-mail
Camila Maia / Dibulgação Globo
Mel Grebin encantou os técnicos do "The Voice Kids" cantando "I Will Always Love You" e "That's What Friends Are For"

Da garganta de uma garota de cabelos cacheados, um sorriso largo e apenas 11 anos de idade vem uma voz potente, capaz de interpretar canções já imortalizadas por divas da música como Whitney Houston e Lady Gaga. Foram esta voz e estas inspirações que colocaram a gaúcha Melissa Grebin, de Canoas, na grande final do The Voice Kids 2022. A decisão do reality show musical da Rede Globo exibido pela RBS TV será na tarde deste domingo (17).  

Na semana em que se prepara para subir ao palco do programa pela última vez, Mel falou a GZH sobre a sensação de estar realizando um sonho, mesmo que o caminho até a final esteja sendo repleto de desafios. Um dos maiores deles, lembra a garota, é conciliar o clima de disputa entre participantes talentosos com o sentimento de amizade que se formou entre as crianças ao longo da temporada. Outra dificuldade é conseguir abrigar no peito todas as emoções que acompanham a experiência única de se apresentar na TV, cantando para todo o país.  

 — Quando canto, me sinto livre para fazer o que eu quiser. Quando me apresento, sempre dá aquele nervosismo, mas aprendi que faz parte desse processo e que tenho que lidar com ele. Ainda estou aprendendo, mas estou curtindo muito e aproveitando cada momento desse sonho — afirma Mel.   

A cada nova apresentação dela no The Voice Kids, que começou em maio, os técnicos foram reparando na sua técnica vocal: Carlinhos Brown comentou sobre suas "apogiaturas" e Michel Teló fez questão de elogiar os "melismas" executados pela garota. São demonstrações de um talento que vem de berço e tem sido incentivado pela mãe, Cintia Tonaizer Grebin, que é cantora e preparadora vocal. Cíntia relata que a filha sempre a acompanhou em suas aulas, ensaios e grupos de coral, vivências que possibilitaram que Mel aprendesse a cantar observando e repetindo o que ouvia os outros fazerem. Na internet, é possível encontrar vários vídeos de Cíntia e Mel cantando duetos e harmonizando vozes.  

— Em casa, nós cantamos juntas, eu a estimulo muito. Ensinei ela a fazer divisões de vozes, ensinei sobre dinâmica, mas foi tudo em momentos descontraídos, e não necessariamente em uma aula com horário marcado. A partir do programa, aí sim nós intensificamos o treinamento e a preparação. E a Mel é a aluna que qualquer professor sonha em ter, absorve tudo muito rápido e executa com muita qualidade — afirma a mãe. 

A torcida pela menina, relata Cintia, está sendo forte entre amigos, parentes e colegas da menina em Canoas: 

 — A torcida em Canoas está a mil, as pessoas estão superengajadas, a escola da Mel, onde eu também trabalho, todo mundo está muito feliz. Fazendo mutirão, se reunindo pra assistir ao programa e, principalmente, votando muito.  

Ao longo da competição televisionada, Mel já se apresentou quatro vezes. Entrou no programa pelas audições às cegas, em que impressionou os técnicos Michel Teló e Carlinhos Brown com sua versão do clássico I Will Always Love You. Depois, já como parte do time Teló, participou da fase de batalhas cantando That's What Friends Are For ao lado das competidoras Íris Mantovani e Fernandinha. Na fase "tira-teima", garantiu sua evolução na competição com a canção Shallow, tema do filme Nasce uma Estrela, de 2018.   

Na semi-final, realizada no último domingo (10), restavam Rafa Lemos, Mel Grebin e a dupla Sávio e Gustavo como representantes do time Teló, e foi a menina quem conquistou 59,20% dos votos do público e mais 20 pontos ao ser escolhida pelo técnico. A gauchinha carimbou seu passaporte para a grande final com a música Força Estranha, composta por Caetano Veloso e presente no imaginário dos brasileiros nas vozes de Roberto Carlos e Gal Costa. A "força estranha" que leva a gauchinha a cantar, desde tão cedo, é o amor:   

— Eu tenho o desejo de levar alegria para as pessoas através da arte. O que me motiva para cantar é o amor pela música. E o sonho de ser uma cantora profissional.  

Para além do seu próprio talento, Mel tem a vantagem de ser guiada por um técnico que conhece bem o caminho para a vitória, já que Michel Teló é o maior campeão da história do reality show brasileiro. No The Voice Brasil, versão adulta do programa, o cantor sertanejo foi vencedor em cinco das seis temporadas em que atuou como técnico. E no ano passado, quando Teló fez sua estreia como treinador do The Voice Kids, também garantiu a vitória, desta vez ao lado do cantor de 11 anos Gustavo Bardim, de Santa Catarina.   

Meninas no topo  

Pela primeira vez na história do programa infantil, a final será disputada exclusivamente por talentos femininos: Mel Grebin, Isis Testa e Isadora Pedrini. A menina Isis, de 10 anos, é a finalista representante do time Maiara e Maraísa. Natural de Natal (RN), a pequena conquistou os votos das sertanejas e do público na semi-final cantando Nuvem de Lágrimas. Já o time de Carlinhos Brown será defendido por Isadora, curitibana de nove anos. Na semi, ela cantou And I Am Telling You I'm Not Going, do musical Dreamgirls, e avançou na competição.   

A escolha da grande vencedora será feita pelo público, ainda no domingo. O programa começa depois de Temperatura Máxima. A finalista do Rio Grande do Sul promete aos conterrâneos uma apresentação com "muita diversão, muita emoção e muita entrega". Além dos arrepios da disputa, os telespectadores também podem esperar grandes performances dos técnicos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias