Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana: "O preço do leite azedou"

O bagual reclama também das ligações de empresas de cobrança

30/07/2022 - 07h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
O povo não tem um segundo de paz, chê!

Chê! Viu quanto está o preço do litro de leite? Está caro demais! 

O leiteiro da minha rua está rico, andando de BMW! Ele vem trazer o leite com escolta armada. Tem aquele ditado que diz para não chorar o leite derramado. Agora, com o preço que o alimento está, o vivente não vai só chorar, vai ficar desesperado. 

Assalto inusitado

E, se o preço do leite aqui do Brasil está caro, imagina na Índia, onde as vacas são sagradas! Esses dias, voltando do supermercado, um cara me abordou:

– É um assalto! 

Já ia passando a minha carteira, e ele avisou: 

– Não quero a carteira, quero o litro de leite integral.

Bah! Se o litro de leite normal está custando até R$ 10, imagina esses modernos, cheios de frescura, como o zero lactose! Aliás, eu nunca entendi por que o leite sem lactose é mais caro, se leva menos ingredientes! 

Opções

Por isso, muita gente está optando por bebidas mais baratas no café da manhã, como champanhe francês e uísque. Tá bucha! 

Carne, ovos e leite estão tão caros, que eu estou pensando em virar vegano involuntariamente: é aquele sujeito que só é vegano por falta de opção! 

Que barbaridade!

Ligações de cobrança

Fabrício Eckhard / Divulgação
Não aguento mais isso!

Chê! Eu não aguento mais: agora, tem uma empresa de cobrança que fica me ligando o dia inteiro. Eles perguntam por um cara aí, que gastou horrores no cartão de crédito e não pagou! Baita caloteiro! 

E não basta explicar que eu não conheço o sujeito. Não adianta falar que o número está errado! Nada resolve: eles continuam ligando. Deve ser porque esse cara sou eu mesmo. 

Que barbaridade! 

Eu atendo, e falam assim: 

– O senhor tem uma previsão de pagamento da sua dívida? 

Como eu vou saber? Por acaso eu tenho bola de cristal? É como diz aquele velho ditado: "Devo, não pago e nego sempre que der". 

Quando eu vejo que o número tem o DDD 11, eu já nem atendo mais. 

Pior é quando ligam, o vivente atende e a ligação fica em silêncio. Que raiva! Isso me faz pensar que o Licurgo pode estar trabalhando em uma empresa de cobrança. 

Outro dia, foi publicada a notícia de que o governo brasileiro perdoou uma dívida de R$ 480 milhões do mesmo banco que me liga todo dia. Aí, eu pensei: pronto, estamos quites. No outro dia, mais uma ligação de cobrança! Que caras de pau! 

TOP OF MIND

Artebiz / Divulgação
Obrigado, gauchada!

Chê! Estou mais faceiro do que mosca em tampa de xarope! Nesta semana, saiu o resultado da pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã. Pela terceira vez consecutiva (desde que a categoria surgiu) o canal do Guri de Uruguaiana recebeu o título de canal do YouTube mais lembrado pelos gaúchos! Que balaca! Tô me achando a picanha do rodízio!

TIRINHA

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias