Entretenimento



Longe dos holofotes

Há mais de uma década sem aparecer em novelas, Ana Paula Arósio completa 47 anos

Atriz abandonou sua carreira para viver como produtora rural em sítios no Brasil e na Inglaterra

18/07/2022 - 10h38min

Atualizada em: 18/07/2022 - 10h38min


reprodução / instagram
Ana Paula é casada com Henrique Plombon Pinheiro

Longe das novelas desde 2008, quando protagonizou Ciranda de Pedra (TV Globo), no papel de Laura, a atriz Ana Paula Arósio completa 47 anos de idade neste sábado (16). Ela rompeu contrato com a TV Globo por vontade própria. Em 2020, chegou a aparecer na emissora em um comercial. Mas preferiu adotar uma vida longe dos holofotes: como produtora rural de cana-de-açúcar, além de criação de equinos, caprinos e suínos., em sítios no Brasil e na Inglaterra.

Tudo começou depois que Ana Paula participou da minissérie Na Forma da Lei, em 2010. Ao encerrar contrato com a emissora, foi morar em um sítio ee Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. E foi no local que ela se casou com o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro.

Arósio ficou no interior de SP até o final de 2013, quando se mudou com o marido para a zona rural de Swindon, na Inglaterra. No Festival do Rio 2015, ela estava no Brasil para promover o lançamento do filme A Floresta Que Se Move, de Vinícius Coimbra, onde interpretou a poderosa Clara, no longa que é uma adaptação contemporânea da peça Macbeth, de William Shakespeare. Foi seu primeiro grande trabalho desde a saída da Globo.

Ana Paula estava na Inglaterra com o marido quando foi convidada para atuar no filme, mas as primeiras conversas com o diretor ocorreram na Escócia, onde também foram gravadas cenas. Foi com A Floresta Que Se Move que ela voltou a aparecer, quando o filme foi exibido na TV aberta, há um ano. Atualmente, o longa de 2015 está disponível na plataforma de streaming brasileira Looke.

Fora das telonas, a artista acompanhou Henrique nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. O atleta foi medalha de prata pelo Brasil em uma prova por equipes do hipismo.

Participação em comercial 

Há quase dois anos, em agosto de 2020, a atriz voltou à televisão em pleno horário nobre para um comercial exibido no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. Na peça, ela brinca com o "sumiço" das novelas e diz que voltará para seu "sabático em Shangri-lá". A propaganda era do banco Santander e tinha, além dela, a atriz Samantha Schmütz e o ator Robson Nunes. Eles apresentam Arósio como "sumida" e "xodó do Brasil".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias