Entretenimento



25 anos de banda

Jota Quest irá gravar documentário em Porto Alegre: "A nossa história passa pela cidade"

Grupo mineiro fará uma série de três shows no Araújo Vianna no fim de julho

20/07/2022 - 10h34min

Atualizada em: 20/07/2022 - 10h36min


GZH
GZH
Carlos Macedo / Agencia RBS
Rogério Flausino é vocalista da banda Jota Quest

O Jota Quest escolheu Porto Alegre como cenário para um documentário que irá celebrar os seus 25 anos. Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha nesta terça-feira (19), o vocalista Rogério Flausino deu mais detalhes sobre a produção, que reunirá imagens da série de shows que a banda fará no Auditório Araujo Vianna no fim do mês, além de entrevistas na Usina do Gasômetro.

— A nossa história passa pela cidade de Porto Alegre. Serão dias realmente especiais, dias que não deixaremos para trás — garante.

A escolha da Capital não foi por acaso. Os três shows, nos dias 29, 30 e 31 de julho, estão com ingressos praticamente esgotados. E o carinho que os gaúchos têm pela banda, segundo Flausino, é recíproco.

— O primeiro lugar em que a gente foi reconhecidamente abraçado foi o Rio Grande do Sul, inicialmente Porto Alegre e depois interior. Éramos uma banda que tocava em bares em Belo Horizonte e de repente fomos para aí, depois tocamos no Opinião e em menos de oito meses a gente já estava tocando no Planeta Atlântida. Isso catapultou a carreira da banda pro Brasil inteiro.

O documentário, de acordo com o vocalista, já está sendo preparado há um tempo. O projeto faz parte das celebrações de 25 anos do álbum de estreia do Jota Quest (lançado em 1996), que também incluem a turnê que irá passar por Porto Alegre e outras cidades do país.

Flausino ainda lembrou o primeiro show que fez na cidade, no Opinião, em 1997. Na ocasião, o grupo achou que se apresentaria em um bar, mas foi surpreendido com uma plateia lotada:

— Nós não tínhamos a menor ideia. Quando a gente subiu no palco, bicho: todo mundo cantando, todas as músicas. Terminou o show e a galera pedindo música do disco que a gente nem sabia tocar ainda direito. Tivemos que pegar na hora. Foi fantástico esse dia. Aí começou tudo.

Ouça a entrevista:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias