Entretenimento



Sob pena de multa

Justiça proíbe dupla Zé Neto e Cristiano de usar a marca "Esqueminha"

Termo dá nome a um evento criado pela dupla sertaneja, que foi processada por uma banda baiana chamada Isqueminha

05/07/2022 - 10h11min

Atualizada em: 05/07/2022 - 10h18min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS
Zé Neto e Cristiano promoviam evento que se chamava "Esqueminha", mas foram proibidos de usar a marca

Zé Neto e Cristiano estão impedidos de usar o termo "Esqueminha", que dá nome a um evento criado pela dupla sertaneja. Segundo o jornal O Globo, o Tribunal de Justiça de Goiás deu parecer favorável a um processo movido pelo cantor baiano Gabriel Levy, da banda Isqueminha, que solicita indenização por danos morais pelo uso indevido da marca. 

De acordo com a decisão, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) não autorizou que as marcas "Esqueminha" e "Esqueminha com ZNC" fossem usadas pelos sertanejos por conta da similaridade com o nome da banda baiana. O documento assinado pelo juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, justifica que os dois nomes são "utilizadas em contextos comuns de entretenimento".

A liminar determina ainda que a marca não seja mais usada em qualquer contexto comercial ou de divulgação pela dupla Zé Neto e Cristiano, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 1 mil até o limite do valor dado à causa, R$ 50 mil.

De acordo com Luiz Vasconcelos, advogado da banda Isqueminha, uma notificação extrajudicial não havia sido atendida pela dupla Zé Neto e Cristiano, que teve solicitações pelo uso da marca Esqueminha indeferidas junto ao INPI. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias