Entretenimento



Falando de Sexo

Medo da solidão afeta o relacionamento

Permanecer em uma relação infeliz não faz bem para ninguém

25/07/2022 - 15h14min

Atualizada em: 25/07/2022 - 15h18min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O meu relacionamento vai de mal a pior, pois brigamos o tempo todo, não nos entendemos. Nosso sexo está bem ruim, ele diz que gosta, só que eu faço por obrigação. Queria ter a coragem de terminar, mas tenho medo de me arrepender e ficar sozinha. 

Quando amor e sexo se tornam um meio para fugir da dor de estar só e não ter quem amar, a escolha do parceiro fica distorcida. 

Neste cenário, estar em um relacionamento se baseia em fazer o que o outro quer para que não a deixe. Você acaba sempre calculando como pode agir para satisfazer o par ao invés de pensar no que é melhor para os dois se tornarem companheiros mais íntimos e saudáveis. 

É muito difícil entender como o amor pode evoluir para padrões destrutivos e doentios. Alguns homens e mulheres têm tanto medo da solidão ou de serem rejeitados que ficam presos a relacionamentos infelizes pela necessidade ou pelo desespero emocional de ter alguém. 

Leia outras colunas

Confiança

Você vive com medo de nunca encontrar outra pessoa que a queira e acha que é melhor estar mal acompanhada do que só? Então, não se esqueça de que, no passado, já seduziu, manteve um relacionamento e essa capacidade é sua:  ninguém poderá tirá-la. 

No máximo, esse poder está adormecido, mas você deve começar a acordá-lo. Lembre-se de que, em uma relação, é preciso que os parceiros sejam amigos um do outro. 

Valorize-se, mulher!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias