Entretenimento



Falando de Sexo

O prazer não se restringe aos órgãos sexuais

O ato sexual pode ser permanente entre o casal e não ocorre apenas com a penetração

17/07/2022 - 15h51min

Atualizada em: 17/07/2022 - 16h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, só em pensar no pênis do meu marido, já fico excitada. Eu fico impressionada, porque tenho orgasmo assistindo a filmes, fazendo sexo oral no meu par, me tocando. Mas o meu parceiro diz que isso não deve ser normal. Porém, eu gozo antes da penetração. Durante o ato, não rola. Estranho, né?

Muitas pessoas vão sentir inveja de você, amiga! Existem mulheres que conseguem ter orgasmos sem nem tocar no parceiro. Elas sentem prazer apenas com a indução da imaginação e das fantasias.

O orgasmo não se restringe aos órgãos genitais. É uma sensação que toma o corpo todo: começa no cérebro, através do desejo e da excitação, que é estimulado pelos órgãos dos sentidos e pela imaginação. Está também muito ligado à construção da relação que acontece ao longo do dia. 

Costumamos dizer que o ato sexual pode ser permanente entre o casal e não necessariamente ocorre apenas com a penetração. Se dá em um papo íntimo, no qual namoram, conversam a respeito de suas fantasias e do que gostam durante a transa. Esse cenário é o combustível de uma relação prazerosa, pois causa excitação e aproximação.

Leia outras colunas

Estímulos

Praticar posições sexuais que estimulam o clitóris também é um bom caminho a seguir. Aquelas em que a mulher tem o controle da penetração contribuem para o orgasmo. Porém, é durante as preliminares,  na hora do sexo oral ou da masturbação, que a maioria consegue chegar ao clímax, pois o clitóris fica mais exposto do que durante uma penetração. 

Porém, o que propicia o auge do prazer feminino é a mulher estar completamente relaxada. Quanto mais praticar a relação sexual, se desligar do mundo externo, estiver entregue para aquele momento, mais facilmente chegará ao clímax.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias