Entretenimento



Falando de Sexo

Os benefícios de um bom beijo

O beijo é um dos maiores estimulantes para atrair e aproximar afetivamente as pessoas

14/07/2022 - 15h16min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O meu namorado é um querido, mas que não sabe beijar. Ele morde e não coloca a língua no beijo. Eu disse isso para ele, mas falou que reclamo demais e que não gosta de beijar com a língua. Como pode? E agora, gurias? 

Amiga, será que está rolando uma incompatibilidade aí? Existem várias formas de beijar, diversos tipos de beijos, de intensos a superficiais. 

Diga para o seu namorado que um bombeijo de língua estimula o cérebro a produzir mais substâncias que ajudam o casal a se sentir relaxado e feliz. Por isso, o beijo é o melhor remédio contra depressão. Beijar acelera o ritmo cardíaco e a frequência respiratória, eleva a tensão arterial e aumenta a temperatura da pele. Por essas razões, um beijo apaixonado desperta desejos e prazeres inexplicáveis, fazendo com que as pessoas se sintam nas nuvens. 

Leia outras colunas

Atração

O beijo é um dos maiores estimulantes para atrair e aproximar afetivamente as pessoas. Porém, para aproveitar todos esses benefícios, é necessário que exista química entre o par: beijo forçado não vale. Para chegar a um bom beijo, é preciso ter um acordo de desejos. 

Certamente, o beijo mais marcante é aquele em que os dois estão na fase do romance, da conquista, da entrega. Essas carícias costumam ser mais intensas e demoradas devido aos hormônios envolvidos no processo da conquista.

Agora, se seus lábios não se conectam com os do seu parceiro, mas vocês se gostam, conversem e tentem acertar o ritmo!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias