Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quais são as posições que favorecem o orgasmo

Muitas mulheres conseguem atingir o clímax com o estímulo do clitóris ou do ponto G

27/07/2022 - 15h10min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Quais são as posições que podem contribuir para o orgasmo feminino?

Em 31 de julho, celebramos o Dia Internacional do Orgasmo. Por isso, vamos dedicar as colunas desta semana às dúvidas sobre o tema. 

As posições sexuais em que a mulher fica por cima do par podem ajudá-la a ter mais prazer. Assim, consegue controlar a velocidade, a profundidade, o ângulo, o movimento e todos os outros aspectos da penetração que podem levá-la ao caminho do orgasmo.

Muitas mulheres conseguem atingir o clímax com o estímulo do clitóris ou do ponto G. Dessa forma, é importante encontrar posições onde essa parte do corpo possa ser tocada. Quando ela fica por cima, encosta o clitóris no corpo do par durante os movimentos sexuais, o que pode fazer com que chegue ao orgasmo mais rapidamente.

Leia outras colunas

Dicas

Se o casal desejar uma penetração ainda mais profunda, o ideal é colocar um travesseiro embaixo do bumbum do homem, e vocês ganharão magicamente cinco centímetros de comprimento. Outra dica é a mulher descansar as mãos sobre o peito do par e agachar-se sobre ele com os joelhos abertos. Isso combina bem com uma vibração intensa ou sua simples fricção rápida. Além disso, ter o parceiro sentado em seu colo permite uma penetração profunda e uma boa estimulação do clitóris. 

Não tenha medo de pedir ajuda a sua parceira, para ter certeza de que ela gosta do que você está fazendo. Alcançar o orgasmo feminino pode exigir algumas tentativas e erros, mas não se esqueça de se divertir enquanto tenta. Sua vida sexual agradece.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias