Vasectomia é uma escolha segura - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo03/07/2022 | 16h42Atualizada em 03/07/2022 | 16h42

Vasectomia é uma escolha segura

Saiba mais sobre o método de controle de natalidade masculino

Vasectomia é uma escolha segura Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Já tenho três filhos. Não pretendo engravidar novamente, mas não posso tomar pílula anticoncepcional. O melhor método contraceptivo, no nosso caso, seria a vasectomia. Como posso convencer o meu parceiro disso?

Vasectomia é um método de controle de natalidade masculino. É um procedimento simples e de rápida recuperação: não causa dor, não interfere na capacidade de ereção, o volume do líquido ejaculado continua o mesmo, não influencia na potência sexual e apresenta menos complicações em relação à laqueadura de trompas na mulher.

Ter esse diálogo com o seu parceiro pode ser um desafio. Vamos sugerir alguns tópicos para que vocês comecem a debater este tema. A partir disso, precisam decidir juntos o que fazer em relação à contracepção. 

Opções

Leia outras colunas

As opções femininas de métodos contraceptivos apresentam mais riscos à saúde, então a vasectomia é a escolha mais segura. Mostre a ele como você está sofrendo com este dilema e que a vasectomia, se for o caso, pode ser revertida.

Além disso, você pode argumentar que já passou pela gravidez e pelo parto, então parece um pedido justo que, agora, ele faça a vasectomia. Afirme que vocês não teriam que se preocupar em usar preservativos ou pílulas anticoncepcionais. Explique que é menos invasivo para um homem fazer uma vasectomia do que para uma mulher fazer uma ligadura de trompas.

Por fim, dê um ultimato: diga que, enquanto ele não decidir o que fazer, vocês vão parar de transar, porque não deseja mais correr o risco de engravidar.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros