Entretenimento



Em 2016

Viúva de Domingos Montagner, Luciana Lima relembra morte do ator: "Passei semanas em estado de choque"

Artista foi encontrado morto aos 54 anos após um mergulho no Rio São Francisco, durante uma folga nas gravações da novela "Velho Chico"

13/07/2022 - 09h18min

Atualizada em: 13/07/2022 - 09h19min


Caiuá Franco / TV Globo / TV Globo
Domingos Montagner deixou a esposa, Luciana Lima, e os filhos Leonardo, Antônio e Dante

A morte de Domingos Montagner comoveu o país em 2016. O ator foi encontrado morto aos 54 anos após um mergulho no Rio São Francisco, durante uma folga nas gravações da novela Velho Chico em Sergipe. O artista deixou a esposa, Luciana Lima, e os filhos Leonardo, Antônio e Dante. Em entrevista ao portal Universa publicada nesta terça-feira (12), ela relembrou o momento em que soube da notícia. 

— Quando eu escutei o "alô" do Mário (Canivello, assessor de imprensa de Domingos), meu corpo inteiro gelou — contou.

Neste momento, ficou sabendo apenas que o marido havia ido tomar banho no rio e estava desaparecido.

— A primeira coisa que pensei foi em ter meus filhos do meu lado. Pedi para buscar os dois menores na escola, para evitar que ouvissem comentários na saída. O Leo (filho mais velho, então com 13 anos) estava sozinho em casa, com acesso à internet. Entrei, fui direto ao quarto dele e expliquei: "O papai sumiu no rio, mas ele sabe nadar, provavelmente está em algum lugar esperando o resgate". Falei para ele o que eu queria acreditar. Até o último milésimo de segundo, fiquei pensando em todas as situações possíveis para acreditar que, no final, teria sido só um susto.

No fim da tarde, chegou a notícia da morte.

— Atendi o telefone, era a Mônica (Albuquerque, produtora da Globo). A casa estava lotada de pessoas: amigos do circo, vizinhos mais próximos, um auê. No que ela falou "Lu", eu senti: "Você não tem uma boa notícia para mim, né?". E ela disse que não. Ouvi muito serenamente, agradeci, desliguei o telefone e chorei muito. Os meninos pequenos estavam na sala (Antonio, na época com oito anos, e Dante, com cinco)

Luciana, então, reuniu os filhos no quarto do mais velho para comunicá-los.  

— Ele perguntou: "O papai conseguiu, mãe?". E eu disse que não. O Antonio foi o primeiro a verbalizar: "O papai morreu?". A partir daí, a gente se grudou. Juntamos nossos quatro corpos e ficamos ainda mais unidos. Passei semanas em estado de choque. Foi uma coisa muito surreal, muito brusca, pegou todo mundo de surpresa. Tinha momentos em que eu chorava muito, desesperadamente, me derretia inteira, acabavam as minhas forças, não sentia o corpo. Aí eu me levantava e pensava: "Ok. Vamos lá" — desabafou.

Para Luciana, o fato da família ter mantido a vida pessoal privada até o momento, mesmo frente à fama de Domingos, fez diferença na vivência do luto. 

— Mesmo depois de começar a fazer sucesso, Domingos buscava os meninos na escola, ia às festas juninas, fazia tudo que a gente sempre fez. Se era para se expor, isso ficava restrito ao trabalho, ao personagem, não na hora que estava passeando com os filhos, almoçando em família — explicou ela. 

— E tudo isso, não me expor ou expor os meninos durante a carreira, foi essencial para que a gente pudesse se preservar durante o luto. Só a família e as pessoas da escola sabiam que Leo, Antonio e Dante eram filhos do Domingos, mais ninguém. É assim até hoje. Nos primeiros meses, as pessoas conversavam sobre o acidente do meu lado, na fila do banco, na padaria. E eu ali. Ninguém tinha ideia de quem eu era.

Camila Pitanga

Na época da morte de Domingos, circularam boatos sobre um suposto envolvimento amoroso do artista com a atriz Camila Pitanga, que estava com ele na hora do acidente e com quem ele fazia par romântico na novela. Luciana falou sobre o assunto:

— Era um casal lindo, os dois nadando no rio, aquele amor impossível. Claro que existia ciúme, principalmente quando ele começou a fazer novelas, mas a nossa troca era boa e nossos combinados eram muito claros, de muita confiança. Qualquer coisa que tivesse fugindo do script, que não estivesse bom para os dois, a gente conversava. Aprendi a lidar lidando. Mas, depois que ele morreu, nós ficamos muito próximas, Camila e eu. Ela ficou muito impactada com o que aconteceu, eu a acolhi como pude e vice-versa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias