Entretenimento



Luto

Amigos e personalidades lamentam a morte de Jô Soares; veja as homenagens

Apresentador, humorista e escritor de 84 anos morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo

05/08/2022 - 09h04min


GZH
GZH
Ramón Vasconcelos / Divulgação

Famosos lamentaram, nas redes sociais, a morte de Jô Soares, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo. O apresentador, humorista e escritor tinha 84 anos.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O artista estava internado desde julho no hospital Sírio Libanês.

Veja a repercussão:

A apresentadora Ana Maria Braga publicou uma foto de quando foi entrevistada pelo apresentador. "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!", tuitou.

Pelé fez uma publicação e relembrou uma fala famosa do filme Os Trombadinhas (1979). "Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido."

A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte de Jô Soares por meio de uma publicação nas redes sociais. "Meu Deus o mundo sem você… Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com você!", escreveu.

A cantora Zélia Duncan escreveu que Jô era "um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série e um entrevistador brilhante".

Toquinho relembrou momentos com o apresentador. "Jô Soares, meu querido amigo, o Brasil chora sua falta. Morre muito de nós quando um amigo se vai. Conheci Jô quando ele trabalhava na produção do mítico Silveira Sampaio. Eu com 16 pra 17 anos e ele em torno de 24. Andei muito na garupa de sua Harley branca. Ele amava história em quadrinhos. Fiz um curso com ele. Muitas andanças, muitas histórias. Adeus, Jô. Fica em paz, meu amigo."

A atriz e apresentadora Monica Iozzi também recordou momentos com Jô: "Sentirei falta dos conselhos, das risadas, dos abraços, dos papos sobre política, sobre a história da TV, sobre a vida. Te amo, gordoto! Pra sempre. Este vídeo, que replico agora, foi a minha última postagem sobre ele aqui. Uma pequena homenagem em seu último aniversário. Me lembro que após o fim da gravação, já na sua sala, você me abraçou forte e disse: “Precisava me fazer passar essa vergonha, menina zóiuda? A sua sorte é que eu te amo." 

Patrícia Poeta prestou sua homenagem. A jornalista e apresentadora do É de Casa postou:
"Ele fazia parte das nossas vidas… da vida de nossas famílias. Seu talento atravessou gerações".

A atriz Lilia Cabral descreveu Jô como  inteligente, divertido, inesperado e criativo. "Acho que ele sempre soube o quanto eu gostava dele, queria que soubesse mais. Obrigada querido por ser tão parceiro e querido em todas as entrevistas. Obrigada pelo respeito e por me ensinar tanto ."

O cantor Thiaguinho lembrou da generosidade de Jô com artistas em diferentes momentos da carreira, dando espaço em seus programas de entrevistas. " Foi uma honra te conhecer, ser entrevistado, bater papo e sentir de perto toda essa genialidade e educação. Obrigado por tanto carinho de sempre e continuarei assistindo as grandes entrevistas que você nos deixa." 

A atriz Bárbara Paz também se manifestou, por meio do Twitter, e disse que Jô "vai fazer muita falta":

Zezé Di Camargo elogiou a inteligência de Jô e recordou a entrevista que deu ao talk-show.  "Tive o privilégio de ser entrevistado por ele várias vezes. Um dos maiores artista do Brasil, Jô suares tinha uma inteligência de fazer inveja. Sagaz, impetuoso e um humor com uma dose de finesa imensa!! Culto, poliglota e estar a seu lado era certeza de um aprendizado imenso. Vai deixar um vazio no humor e na arte." 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias