Entretenimento



Falando de Sexo

Como falar sobre fantasias sexuais?

O segredo, quase sempre, é tocar no tema aos poucos

11/08/2022 - 14h34min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Como faço para falar para o meu namorado sobre as minhas fantasias sexuais reprimidas? Morro de vergonha!

Amiga, as fantasias sexuais podem apimentar a relação. Mas sabemos que falar sobre elas continua sendo um tabu e gera, muitas vezes, vergonha ao abordar o assunto. O segredo, quase sempre, é tocar no tema aos poucos. Experimente falar sobre o que cada um gosta. 

As fantasias fogem completamente do básico, do “papai e mamãe”. Assim, a erotização acontece pela proposta de algo diferente, que sai do lugar comum, trazendo à tona os fetiches e contribuindo para uma relação sexual mais prazerosa. Através delas, é possível criar personagens e se soltar muito mais. 

Leia outras colunas

Disposição

O mais importante é estar disposta a vivenciar as fantasias e não ter receio de falar sobre elas com seu parceiro. Ao confidenciar um desejo, não significa que vai impor que se realize. Caso as fantasias sexuais do par envolvam situações que vão contra os princípios que você acredita, pense bastante antes de realizá-las ou não.

Converse sempre sobre o que vocês gostam ou não na hora H e fale palavras que estimulem o parceiro a se soltar durante o sexo. Isso ajuda a quebrar os tabus. Diga algumas de suas fantasias sexuais e peça para que revele as dele. Mas se o par não se sentir à vontade, espere. Pressioná-lo não é uma boa tática e poderá inibir este papo para sempre.

Tenha em mente que fetiches ocupam um lugar diferente na rotina sexual do casal, mas que não se vive só disso. Fantasia boa é que deixa ambos felizes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias